Topo

Presidente do Grêmio diz que não vai contratar volante do Athletico-PR

Wellington, do Athletico-PR, disputa lance com Micheal, do Goiás, durante partida pelo campeonato Brasileiro - Gabriel Machado/AGIF
Wellington, do Athletico-PR, disputa lance com Micheal, do Goiás, durante partida pelo campeonato Brasileiro Imagem: Gabriel Machado/AGIF

Do UOL, em Porto Alegre

10/09/2020 23h03

Romildo Bolzan Jr., presidente do Grêmio, afirmou hoje que o clube não vai contratar Wellington, volante do Athletico-PR. A declaração foi dada horas depois de as tratativas serem retomadas. O volante tem aprovação de Renato Gaúcho, mas divide opiniões internamente.

Aos 29 anos, Wellington tem contrato com o Athletico até o final da temporada.

"Wellington eu afirmei ontem (quarta-feira) que não tem possibilidade de ser concluído, eu próprio conversei com o presidente Petraglia, disse a ele exatamente isso. Não vamos dar mais fazer nenhuma situação de andamento a esse negócio. Não sei porque voltou à carga hoje. Assim como muita coisa, volta, vai e fica o dito pelo não dito. Mas lamentavelmente esse é o ambiente que a gente vive no futebol…", disse Bolzan.

Mais cedo, o UOL Esporte mostrou que o Grêmio procurou o Athletico para retomar o negócio. Duas fontes distintas confirmaram as tratativas para compensar financeiramente o clube paranaense. Anteriormente, as diretorias negociavam o empréstimo de Thaciano a título de contrapartida pela saída de Wellington.

O nome de Wellington divide opiniões no Grêmio há tempos, desde a primeira investida. Mais recentemente, o clube decidiu ir adiante por conta do histórico de liderança e características defensivas.