Topo

Grêmio confirma renovação com Ferreira até dezembro de 2023

Ferreira, meia-atacante do Grêmio, renovou contrato até 2023 - Divulgação/Grêmio FBPA
Ferreira, meia-atacante do Grêmio, renovou contrato até 2023 Imagem: Divulgação/Grêmio FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

10/09/2020 18h26

O Grêmio confirmou hoje a renovação de contrato do meia-atacante Ferreira, que estava afastado desde fevereiro por problemas na negociação do novo vínculo. A renovação é até o final de 2023 e ocorreu após recente entrave com clube do MS pelos direitos econômicos.

Aos 22 anos, Ferreira deve ser promovido ao elenco principal do Grêmio na próxima semana.

A renovação é uma nova reviravolta na história. Depois de ser afastado, o jogador e seus representantes entraram na Justiça e pediram rescisão unilateral alegando que foram coagidos a assinar novo contrato. A decisão foi desfavorável ao jogador.

Ferreira, meia-atacante do Grêmio, renovou após litígio judicial - Luciano Maciel/CLK Assessoria - Luciano Maciel/CLK Assessoria
Imagem: Luciano Maciel/CLK Assessoria

Durante o período de litígio, Ferreira chegou a interessar ao Athletico-PR e Cruzeiro. O Grêmio conversou com dirigentes mineiros sobre possível troca, mas não houve acordo.

Em julho, Grêmio e o estafe de Ferreira se reaproximaram. Por fim, o clube que revelou Ferreira se mostrou irredutível na divisão dos direitos econômicos e gerou novo entrave. Na semana passada, os dirigentes gremistas apontaram que a prorrogação havia voltado a ser inviável.

Além do Grêmio, o estafe de Ferreira também confirma o acerto para prorrogação. O plano gremista é promover o jogador já na próxima semana. Com isso, Renato Gaúcho ganha nova alternativa para atuar pelos lados do campo.