Topo

Dérbi paulista, Inter, Grêmio e Vasco; os jogos de quinta e onde assistir

Zé Rafael e Luan disputam a bola no clássico entre Palmeiras e Corinthians - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Zé Rafael e Luan disputam a bola no clássico entre Palmeiras e Corinthians Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Do UOL, em São Paulo

10/09/2020 04h00

Os jogos de futebol desta quinta-feira (10) começam com o início do Campeonato Francês para o Paris Saint-Germain. O atual campeão do torneio enfrenta o Lens, pela segunda rodada. Com muitos desfalques de jogadores contaminados com o coronavírus, incluindo o Neymar e Mbappé, a partida não terá seus principais atletas em campo.

Em seguida, o Campeonato Brasileiro Feminino entra em ação com Corinthians, Internacional e Cruzeiro. Já na nona rodada do Brasileirão tem o Dérbi paulista,entre Corinthians e Palmeiras. Ainda terá os duelos entre Bahia x Grêmio, Vasco x Atlético-GO, e Internacional x Ceará.

Nosso blogueiro Menon indica acompanhar as emoções do clássico paulista:

"Palmeiras x Corinthians sempre tem um peso muito grande, principalmente para os torcedores. É uma chance para Tiago Nunes ganhar força. As emoções estarão mais fortes fora do que em campo".

Abaixo, o UOL Esporte lista as partidas mais importantes do dia e informa onde elas serão transmitidas. A ordem é cronológica e os horários são de Brasília.

16h - Lens x Paris Saint-Germain

2ª rodada do Campeonato Francês
Estádio Bollaert-Delelis
Sem transmissão prevista
A segunda rodada da Ligue 1 é a primeira partida do PSG, após ser vice-campeão da Champions League, enquanto o Lens perdeu o primeiro jogo da competição.

17h - Cruzeiro x Vitória

8ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1
Estádio das Alterosas
Onde assistir: CBF TV
O Vitória, que ocupa a penúltima posição, enfrenta o Cruzeiro, que está próximo a zona de rebaixamento. Os times lutam para subir na classificação.

19h15 - Bahia x Grêmio

9ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio Pituaçu
Onde assistir: TNT e Premiere
O Bahia vem de um empate e uma derrota e duela com o Grêmio, que não teve bons resultados nas últimas cinco rodadas e soma apenas uma vitória no Nacional.

19h15 - Internacional x Ceará

9ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio Beira-Rio
Onde assistir: TNT, Premiere e EI Plus (serviço disponível para assinantes do UOL Esporte Clube)
Entre os lideres do Brasileirão, o Internacional busca a vitória para se manter no topo. Já o Ceará, que perdeu para o Santos no último jogo, precisa dos três pontos para disputar a parte de cima da tabela.

19h15 - Corinthians x Palmeiras

9ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio Neo Quimica Arena
Onde assistir: Premiere
O Dérbi paulista envolve muitas emoções nesta quinta-feira. Enquanto o trabalho dos dois técnicos são questionados, o Palmeiras, com 13 pontos, luta para entrar no G-4. O Corinthians ocupa o meio da tabela e vem de um empate contra o Botafogo.

19h30 - Internacional x Corinthians

8ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1
Estádio Sesc Campestre
Onde assistir: Twitter do Brasileirão Feminino (@BRFeminino) e CBF TV
Após a ótima vitória na última rodada, o Corinthians segue na vice-liderança e precisa da vitória para disputar o topo. O Internacional, com 15 pontos, quer encostar nas primeiras colocações.

21h - Vasco x Atlético-GO

9ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio São Januário
Onde assistir: SporTV (exceto RJ) e Premiere
Disputando as quatro primeiras colocações, o Vasco precisa da vitória para continuar no pelotão de cima. O Atlético-GO, que ocupa a zona de rebaixamento, busca uma vitória para iniciar a reação

Errata: este conteúdo foi atualizado
Ao contrário do que informado anteriormente, o Paris Saint-Germain é o atual campeão francês e não vice. O erro foi corrigido.