Topo

Santos

Cuca nega influência do passado, mas diz que jogar contra Sampaoli motiva

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

10/09/2020 01h16

O Santos venceu o Atlético-MG de Jorge Sampaoli na noite de ontem (9) por 3 a 1. Mesmo desfalcada, a equipe santista teve bom desempenho e se doou bastante em campo, mas o técnico Cuca não acredita que enfrentar o ex-comandante tenha sido um incentivo a mais para os atletas.

Para Cuca, enfrentar o treinador argentino é sempre motivador, independente se ele tem um passado recente com o adversário, como foi o caso nesta noite, ou não.

"Eu acho que jogar contra o Sampaoli motiva a todos. É um grande treinador, cheio de ideias novas, tem sangue na veia. Ele e a comissão dele, o preparador tava bravo hoje. Eu acalmei ele, imagina, eu acalmei ele (risos). Mas eles sabem que têm time para brigar na parte de cima, e lógico que eles vendem muito caro a derrota. E a gente tem que saborear isso porque ganhamos de um grande time com uma grande comissão técnica", disse em entrevista coletiva virtual.

Ainda assim, durante o jogo todo foi possível ouvir dirigentes santistas que ficaram nas arquibancadas reclamando da postura de Sampaoli, que saía da área técnica com frequência, e provocando o argentino ao final do jogo. As comissões técnicas, como citou Cuca, entraram em conflito no banco, o que ocasionou a expulsão de Arzul, preparador de goleiros do Santos, e Pablo Fernández, preparador físico do Atlético-MG.

Para o treinador santista, o Peixe vive seu melhor momento no Brasileirão. São duas vitórias consecutivas e, mais do que isso, dois triunfos com o time repleto de desfalques e improvisações.

"É o melhor porque ganhamos duas seguidas e da maneira que ganhamos, com a dificuldade na montagem da equipe. Foi muito difícil. Eu montei do jeito que a gente entendia, botando algum jogador diferente e deu certo. Jogo muito perigoso, acho que todos estão felizes, o torcedor deve estar contente com a luta dos meninos. Tinha tudo para estar todo mundo p da vida: salário atrasado, não vou jogar, mas ninguém está falando nada. Todo mundo está unido, pessoal está correndo atrás para darmos uma organizada melhor, a diretoria e o presidente, e daqui a pouco vamos melhorar ainda mais", disse Cuca.

O Peixe volta a campo neste sábado, às 19h, para enfrentar o clássico contra o São Paulo, em jogo válido pela 10ª rodada do Brasileirão.

Santos