Topo

Corinthians e Palmeiras se unem em protesto após invasão no Figueirense

Jogadores de Corithians e Palmeiras protestam em apoio ao Figueirense - Reprodução/Premiere
Jogadores de Corithians e Palmeiras protestam em apoio ao Figueirense Imagem: Reprodução/Premiere

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/09/2020 19h44

Assim como os jogos de ontem, o clássico entre Corinthians e Palmeiras começou com os 22 jogadores de braços cruzados após o apito inicial. O protesto é uma resposta à invasão de torcedores do Figueirense em treino realizado no estádio Orlando Scarpelli.

O gesto se repetiu em Ceará X Internacional e Bahia X Grêmio, disputados também às 19h15. Ontem, a Fenapaf (Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol) informou que a manifestação ocorrerá em todos os jogos da nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Protesto - Reprodução/Premiere - Reprodução/Premiere
Jogadores de Grêmio e Bahia protestam em apoio ao Figueirense
Imagem: Reprodução/Premiere

"Será feito um protesto de apoio aos profissionais do Figueirense que foram agredidos no último sábado durante treinamento", comunicou a Fenapaf.

No último sábado (5), torcedores do Figueirense quebraram o portão do estádio, adentraram nas dependências e teriam agredido funcionários. Segundo o técnico Elano, o grupo estava armado.

A invasão ocorreu em protesto contra a derrota do time para o Paraná por 1 a 0, pela Série B do Campeonato Brasileiro, na sexta-feira (4). A polícia foi acionada, mas chegou após a dispersão dos torcedores.