Topo

Jogadores de Santos e Atlético-MG protestam após invasão no Figueirense

Jogadores de Santos e Atlético-MG protestam em após ao Figueirense - Reprodução/Globo
Jogadores de Santos e Atlético-MG protestam em após ao Figueirense Imagem: Reprodução/Globo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/09/2020 21h58Atualizada em 09/09/2020 22h21

Os jogadores de Santos e Atlético-MG repudiaram a invasão de torcedores do Figueirense em treino realizado no estádio Orlando Scarpelli. Após o apito inicial na Vila Belmiro, os atletas de ambos os times cruzaram os braços e paralisaram a partida por alguns instantes.

A ação, porém, não se restringe aos alvinegros. Em comunicado, a Fenapaf (Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol) informou que a manifestação ocorrerá nos jogos da nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Protesto - Vítor Silva/Botafogo - Vítor Silva/Botafogo
Jogadores de Athletico-PR e Botafogo cruzam os braços após saída de bola
Imagem: Vítor Silva/Botafogo

"Será feito um protesto de apoio aos profissionais do Figueirense que foram agredidos no último sábado durante treinamento".

Na transmissão da Globo, o comentarista Walter Casagrande apoiou a atitude de Santos e Atlético-MG.

"Queria dar os parabéns aos jogadores. Precisa se posicionar, gente. Os jogadores precisam se posicionar, principalmente quando são coisas ruins que acontecem no futebol. Na minha opinião, tem que se posicionar em tudo de ruim que acontece", falou.

No último sábado (5), torcedores do Figueirense quebraram o portão do estádio, adentraram nas dependências e teriam agredido funcionários. Segundo o técnico Elano, o grupo estava armado.

A invasão ocorreu em protesto contra a derrota do time para o Paraná por 1 a 0, pela Série B do Campeonato Brasileiro, na sexta-feira (4). Até agora, o time de Santa Catarina tem apenas uma vitória e ocupa a 17ª colocação da tabela.

A polícia foi acionada, mas chegou após a dispersão dos torcedores.