PUBLICIDADE
Topo

Palmeiras

Bastidores do Palmeiras: San Lorenzo negará oferta por Herrera, diz agente

Andres Herrera, jogador do San Lorenzo - Chris Brunskill/Fantasista/Getty Images
Andres Herrera, jogador do San Lorenzo Imagem: Chris Brunskill/Fantasista/Getty Images

Thiago Ferri

Do UOL, em São Paulo

09/09/2020 14h46

O Palmeiras ainda aguarda uma resposta do San Lorenzo (ARG), mas o empresário de Marcelo Andrés Herrera afirma que o time argentino recusará a proposta de compra do lateral-direito.

O agente Gustavo Lescovich aguardava um avanço nas conversas hoje (9), e disse ao UOL que a oferta atual será negada. O Verdão ofereceu cerca de US$ 2 milhões (R$ 10,5 milhões), e a diretoria da equipe argentina quer mais.

Aos 21 anos de idade, o lateral-direito é visto como um jogador importante no San Lorenzo, que tenta lucrar mais em uma possível negociação. Ainda sem uma posição dos argentinos, o Palmeiras espera para definir os próximos passos.

Herrera está na pauta do Verdão desde o começo do ano, mas há dificuldade para concluir o negócio diante dos efeitos econômicos da pandemia do coronavírus. A ideia palmeirense é pagar uma parte menor da transação em 2020 e o restante a partir de 2021.

Mesmo com Marcos Rocha e Mayke no elenco, diretoria e comissão técnica veem a necessidade de trazer mais um lateral-direito. Daniel Muñoz, do Atlético Nacional (COL), foi o primeiro alvo, mas o atleta acabou sendo vendido para o Genk (BEL).

O Palmeiras ainda tem tempo para fechar com Herrera ou buscar outro jogador no mercado da bola internacional. Isto porque a janela de transferências do exterior só reabre em 13 de outubro.

Por enquanto, Mayke é o único lateral à disposição de Vanderlei Luxemburgo. Marcos Rocha se recupera de uma lesão sofrida na coxa direita e está em transição entre a parte física e técnica. O volante Gabriel Menino já fez algumas partidas improvisado - contra o Red Bull Bragantino, ele foi deslocado no segundo tempo e deu a assistência para o gol de Gabriel Veron.

Palmeiras