Topo

Danilo Lavieri

Palmeiras reabre conversa com San Lorenzo para contratar lateral direito

Andres Herrera, jogador do San Lorenzo - Chris Brunskill/Fantasista/Getty Images
Andres Herrera, jogador do San Lorenzo Imagem: Chris Brunskill/Fantasista/Getty Images

Colunista do UOL

08/09/2020 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Palmeiras voltou a conversar com o San Lorenzo pela contratação de Marcelo Herrera, lateral direito de 21 anos. Apesar de alguns veículos da Argentina já darem o negócio como certo, o Alviverde ainda trata tudo como uma possibilidade, segundo apurou o blog.

O valor negociado é perto dos US$ 2 milhões, o que significa pouco mais de R$ 10,5 milhões, por uma parte dos direitos do atleta. As conversas já se arrastam por mais um mês e o principal aspecto que dificulta o acordo é justamente a dificuldade financeira que os times passam por conta da pandemia de coronavírus.

No acordo, o San Lorenzo precisa topar receber uma parcela menor de pagamento ainda este ano. A ideia é que o Palmeiras pague a maior parte só a partir da próxima temporada, quando os clubes devem estar um pouco melhor no aspecto financeiro.

Herrera é observado pelo time brasileiro desde o início da temporada e pode chegar para disputar posição com Marcos Rocha e Mayke. A exemplo de Matias Viña, contratado para a esquerda, a diretoria também vê no jogador com excelente potencial para uma revenda e eventual lucro no futuro.