Topo

Com Roberto Carlos e Marcelo, jogadores parabenizam CR7 por gol 100

Cristiano Ronaldo marca seu 100º gol por Portugal na partida contra a Suécia, pela Liga das Nações - Janerik HENRIKSSON / TT NEWS AGENCY / AFP
Cristiano Ronaldo marca seu 100º gol por Portugal na partida contra a Suécia, pela Liga das Nações Imagem: Janerik HENRIKSSON / TT NEWS AGENCY / AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/09/2020 19h27

O centésimo gol de Cristiano Ronaldo pela seleção portuguesa agitou boleiros ao redor do mundo. Em vídeos publicados no perfil oficial da Copa do Mundo da Fifa, nomes como Roberto Carlos, Marcelo e Deco parabenizaram CR7 pelo feito histórico.

O centésimo tento do atacante da Juventus - recuperado de uma infecção no pé - saiu aos 45 minutos do primeiro tempo da vitória por 2 a 0 sobre a Suécia, pela Liga das Nações, em cobrança de falta no ângulo direito do goleiro Olsen. Na etapa final, o CR7 fez outro golaço, desta vez com um chute colocado na gaveta esquerda.

"Estou muito feliz de poder estar aqui te parabenizando pelo 100º gol pela seleção. Fico muito feliz porque participei da tua carreira e da tua trajetória, sei o que você é capaz de fazer, sei o que você fez pela seleção, e ainda continua fazendo. Parabéns pelo teu gol 100, com certeza virão muitos mais", afirmou o lateral Marcelo, companheiro de CR7 no Real Madrid.

Outro brasileiro a parabenizar o português foi Roberto Carlos, ex-jogador e hoje dirigente no time merengue.

"Cristiano, tudo bem com você? Roberto falando. Passando para te dar os parabéns pelos 100 gols. Que legal. Estou muito feliz em poder participar deste momento tão especial na sua vida. Mais que merecido. Carreira maravilhosa, um grande profissional, uma ótima pessoa. Você é único. São poucos jogadores no mundo que conseguem fazer isso: eu e você. Brincadeira. Parabéns, felicidades, aproveita este momento que tem muitos mais gols por aí".

Companheiros de seleção, Deco e Nani também homenagearam Cristiano pelo feito.

"Fala, Cris! 100 gols, só está ao alcance de um fenômeno iluminado e batedor de recordes como você. É muito bom ver toda a história que você tem feito, e mais uma marca fantástica, só ao alcance de um monstro como você. Muito feliz por ver esta marca, principalmente com a seleção", destacou Deco, brasileiro naturalizado português que defendeu Corinthians e Fluminense.

"Para mim, é um orgulho enorme fazer parte da sua história, o melhor jogador de todos os tempos. Dizer-te que é um exemplo forte para mim, me inspiraste muito ao longo da minha carreira. Fizeste-me melhor. (...) É um feito fantástico. Uma coisa normal para ti, que quebra recordes a cada dia", completou Nani.

Até Rio Ferdinand, companheiro de CR7 no Manchester United, gravou uma mensagem para o português.

"Alguns jogadores nem conseguem 100 gols em toda a careira. Não se trata nem mesmo dos objetivos do seu clube, mas da seleção nacional. É louco", observou.