Topo

Henning 'brinca com fogo' e aponta Cristiano Ronaldo superior a Messi

Cristiano Ronaldo marca seu 100º gol por Portugal na partida contra a Suécia, pela Liga das Nações - Janerik HENRIKSSON / TT NEWS AGENCY / AFP
Cristiano Ronaldo marca seu 100º gol por Portugal na partida contra a Suécia, pela Liga das Nações Imagem: Janerik HENRIKSSON / TT NEWS AGENCY / AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/09/2020 18h37

O narrador André Henning, do Esporte Interativo, acredita que Cristiano Ronaldo é superior a Lionel Messi. Aproveitando os dois gols do português — que chegou a 101 tentos pela seleção — na vitória sobre a Suécia pela Liga das Nações, o jornalista afirmou que CR7 é "mais líder" do que o argentino.

Para Henning, apesar de Cristiano não ter a mesma mágica do camisa 10 do Barcelona, ele apresenta mais personalidade. O centésimo gol do atacante da Juventus — recuperado de uma infecção no pé — saiu aos 45 minutos do primeiro tempo, em cobrança de falta no ângulo direito do goleiro Olsen.

"Vou postar e sair correndo. Vou brincar com fogo! A cada dia que passa, por mais que não tenha tanta mágica como o Messi, que, no par ou ímpar, fiquem com o argentino, o Cristiano mostra que é mais pica, que tem mais personalidade, que é mais capitão, mais líder... Enfim...", opinou Henning em seu Twitter.

A primeira vez que o português balançou as redes com a camisa da seleção foi contra a Grécia, na Eurocopa de 2004.