Topo

Cruzeiro

Cruzeiro avalia mercado e conversa com Ney Franco para a vaga de Enderson

Ney Franco aparece como possibilidade para a lacuna deixada após a demissão de Enderson Moreira no Cruzeiro - Thiago Ribeiro/AGIF
Ney Franco aparece como possibilidade para a lacuna deixada após a demissão de Enderson Moreira no Cruzeiro Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

08/09/2020 14h12

O Cruzeiro ainda avalia o mercado da bola, mas já iniciou conversas com Ney Franco para a comissão técnica. Um dirigente fez contato com o técnico após a demissão de Enderson Moreira, ocorrida na manhã de hoje (8). Ele é um dos prediletos da cúpula para o cargo.

A informação sobre o interesse do clube em Ney Franco foi inicialmente divulgada pelo globoesporte.com e confirmada pelo UOL Esporte com uma fonte ligada ao clube. Ainda não foi feita uma oferta a Ney Franco, nem sequer foram discutidos valores e pretensões salariais. O técnico, contudo, demonstrou o desejo de trabalhar na equipe. Ele chegaria com o desafio de conduzir o time na Série B do Campeonato Brasileiro 2020. O principal objetivo, no momento, é o acesso à elite do futebol no Brasil.

Ney Franco já teve uma passagem pelo Cruzeiro em sua carreira. Ele trabalhou nas divisões de base no início dos anos 2000 e chegou a trabalhar no time profissional. No entanto, acabou se mudando para o Ipatinga, onde fez sucesso e despontou na carreira.

Ele treinou o Goiás até 19 de agosto passado. Ele foi demitido do clube após o início sem muito brilho no Brasileirão 2020. Thiago Larghi, ex-técnico do Atlético-MG, foi escolhido como o seu substituto.

Embora seja um dos prediletos da comissão técnica, Ney Franco não é a única alternativa no mercado da bola. Outros treinadores aparecem como possibilidades para o cargo, como Felipe Conceição, ex-comandante do Red Bull Bragantino, Dorival Júnior, que defendia o Athletico-PR, e Roger Machado, que estava no Bahia.

Cruzeiro