Topo

Grêmio cogita buscar novo meia-atacante após rescisão com Thiago Neves

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

08/09/2020 08h55

O Grêmio estuda contratar um novo meia-atacante, em virtude da saída de Thiago Neves. A rescisão de contrato com o ex-jogador do Cruzeiro retirou alternativa para Renato Gaúcho montar a equipe ou ter opção no banco de reservas. A prioridade, no entanto, segue sendo achar centroavante no mercado da bola.

A rigor, o Grêmio tem Jean Pyerre e Isaque para a função de meia-atacante. Robinho também pode atuar ali, assim como Everton. Mas ambos têm histórico amplo pelos lados do campo.

Jean Pyerre teve diagnosticada lesão muscular de grau um (em escala onde três é o quadro mais grave) e deve ficar fora por cerca de 10 dias. Na ausência dele, Isaque virou titular. É pouco, na visão da comissão técnica.

Renato Gaúcho e a diretoria mantêm diálogo, mas com as viagens casadas — Goiânia e Salvador, comissão técnica e dirigentes ficaram ainda mais próximos. Desde sexta-feira as partes convivem e procuram negócios para compor o elenco atual.

O plano gremista é encontrar nomes que possam brigar pela titularidade. Tanto que alvos da Série B, oferecidos por empresários, estão descartados. Existe a chance de o clube esperar pela reabertura da janela de transferências internacionais, em outubro.

Nas últimas semanas, o Grêmio contratou Everton, Robinho e Luiz Fernando. Se aproximou de acordo com o Palmeiras por Diogo Barbosa e abriu negociação com Athletico por Wellington. Gilberto, do Bahia, foi tentado. Assim como Cléber, do Ceará, e Luiz Adriano, do Palmeiras.