Topo

Cruzeiro

Enderson Moreira se esquiva e evita falar sobre afastados do Cruzeiro

Giovanni, lateral esquerdo do Cruzeiro, está fora dos planos de Enderson Moreira - Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Giovanni, lateral esquerdo do Cruzeiro, está fora dos planos de Enderson Moreira Imagem: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

08/09/2020 08h54

O Cruzeiro definiu a saída de quatro atletas do elenco antes mesmo do empate por 1 a 1 com o CRB, pela oitava rodada da Série B do Brasileirão 2020. Giovanni, João Lucas, Judivan e Welinton estão fora dos planos da comissão técnica. O quarteto nem sequer apareceu entre os relacionados para o jogo ocorrido no Mineirão, na noite de ontem (7).

Mesmo com a ausência do grupo, a comissão técnica preferiu não se manifestar sobre o desejo. Enderson Moreira disse que a diretoria é quem deve se posicionar sobre o afastamento do quarteto às vésperas do duelo contra o time de Alagoas.

"São questões internas do clube, no momento apropriado, quando o clube achar interessante falar, ele se pronunciará com as pessoas que são responsáveis por isso", declarou o treinador ao ser perguntado sobre o afastamento dos atletas.

Dois dos quatro jogadores causaram surpresa após o afastamento. Giovanni foi um pedido de Enderson Moreira à diretoria. Pouco tempo após a sua chegada à Toca da Raposa II, o lateral esquerdo foi afastado.

Welinton, revelado pelas divisões de base do clube, é outro jogador que causou surpresa. Um dos destaques em jogos da equipe na temporada, inclusive com gol, o atacante foi afastado do elenco profissional.

João Lucas e Judivan, por outro lado, eram jogadores que não apareciam entre os prediletos da comissão técnica. A dupla já estava fora dos planos e, por isso, não entrou em campo nos últimos confrontos.

Cruzeiro