Topo

Santos

Mercado da Bola: Santos negocia com Grêmio contratação de volante Thaciano

Thaciano, meio-campista do Grêmio - Divulgação/Site oficial do Grêmio
Thaciano, meio-campista do Grêmio Imagem: Divulgação/Site oficial do Grêmio

Eder Traskini, Jeremias Wernek e Marinho Saldanha

Do UOL, em Santos (SP) e em Porto Alegre (RS)

04/09/2020 04h00

O Santos negocia com o Grêmio a contratação do volante Thaciano. O atleta já atuou pelo Peixe em 2016, quando jogava na equipe B, mas o Alvinegro optou por não adquirir seus direitos econômicos na época.

O Peixe segue sem poder registrar jogadores, punição imposta pela Fifa pela dívida com o Hamburgo (ALE) pela contratação do zagueiro Cléber Reis. No entanto, dirigentes santistas estão otimistas em efetuar o desbloqueio nos próximos dias e estão ativos no mercado da bola.

As conversas iniciaram na última semana, mas tiveram recuo a partir de uma outra negociação do Grêmio. Com desejo de contratar o volante Wellington, do Athletico Paranaense, o Tricolor poderia envolver Thaciano no acordo. No entanto, a negociação não avançou.

Agora, o debate é sobre o molde para o acerto. O Alvinegro pretendia um empréstimo, os gaúchos queriam venda, e o acordo poderá até mesmo ocorrer com empréstimo inicial com compra de direitos obrigatória ocorrendo ao longo do período.

Além de Thaciano, o Santos conversa com o volante Elias, atualmente sem clube, e negocia com o América-MG pelo meia Matheusinho.

Thaciano chegou ao Grêmio em 2018 emprestado pelo Boa Esporte. O bom desempenho fez o Tricolor adquirir o atleta em definitivo. Foram 27 jogos no primeiro ano e 35 na última temporada. Neste ano, porém, ele vinha atuando mais como reserva, sendo utilizado como titular apenas duas vezes.

No Santos, a chegada contempla pedido do técnico Cuca, que aprova a chegada de mais peças para o meio-campo. Thaciano ficou fora dos jogos recentes do Grêmio. Sua última partida foi contra o Vasco, no dia 23 de agosto.

Santos