Topo

Santos

Bastidores: Ainda punido, Santos fala com Elias e fica otimista por acordo

Elias comemora gol do Atlético-MG contra o La Equidad - EFE/Yuri Edmundo
Elias comemora gol do Atlético-MG contra o La Equidad Imagem: EFE/Yuri Edmundo

Eder Traskini e Thiago Fernandes

Do UOL, em Santos

31/08/2020 10h40

Ainda punido pela FIFA e sem poder registrar jogadores, o Santos tem se mexido no mercado da bola e alinhado possíveis reforços para quando for liberado do bloqueio. Um deles é o meia Matheusinho, outro é o experiente volante Elias.

O atleta de 35 anos está sem clube e quase acertou com o Goiás recentemente, mas justamente o interesse do Peixe freou o negócio com o Esmeraldino. O Santos conversou com o estafe de Elias nos últimos dias e ficou otimista por um acordo de produtividade, com salário final em pouco mais de R$ 100 mil.

O reforço tem aprovação do técnico Cuca. Elias não disputa uma partida oficial desde novembro do ano passado, quando jogou pelo Atlético-MG contra o Goiás, pela 31ª rodada do Brasileirão.

O volante fez história no Corinthians e também atuou por Flamengo e Atlético-MG em território nacional. Fora do país, Elias jogou pelo Atlético de Madrid (ESP) e Sporting (POR).

Dirigentes do Santos já disseram que podem acertar com o volante mesmo antes do desbloqueio na FIFA, uma vez que ele poderia começar a treinar no CT Rei Pelé sem precisar ser registrado para atuar - o que adiantaria no processo de recondicionamento físico.

O interesse do Santos por Elias foi publicado primeiro pelo "blog do Nicola" e confirmado pelo UOL Esporte. O Peixe está otimista por retirar o bloqueio de contratações na FIFA nos próximos dias.

Santos