Topo

Fluminense

Com Muriel vetado, Marcos Felipe será titular do Fluminense contra o SPFC

Sem Muriel, Marcos Felipe segue titular do Fluminense contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro - Lucas Merçon/Fluminense FC
Sem Muriel, Marcos Felipe segue titular do Fluminense contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro Imagem: Lucas Merçon/Fluminense FC

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/09/2020 04h00

O Fluminense seguirá com Marcos Felipe embaixo da meta contra o São Paulo, domingo, às 16h, no Morumbi, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O titular do gol, Muriel, será desfalque novamente, com um desconforto muscular na perna esquerda.

Nos 13 jogos oficiais em que foi titular, o camisa 1 acumula bons números. Além de ter sofrido apenas oito gols, não perdeu: são oito vitórias e cinco empates, ainda invicto pelo Tricolor.

Para o confronto com o time paulista, a equipe de Odair Hellmann tem mais três desfalques confirmados: os suspensos Hudson e Evanílson e o lesionado Frazan. Em compensação, o treinador contará com o retorno de outros três: Yuri, Igor Julião e Wellington Silva, que cumpriram suspensão no empate com o Atlético-GO .

O zagueiro Luccas Claro, poupado por desconforto muscular contra o Dragão, também deve voltar. Substituído por Digão na partida, o defensor, que vem sendo um dos destaques da equipe no Brasileirão, foi preservado, mas não será problema para a viagem a São Paulo.

Disputa aberta no ataque

Sem Evanílson, Odair tem uma disputa aberta no ataque. Contra o Athletico, quando o camisa 99 foi poupado, o treinador escalou Marcos Paulo como referência e abriu espaço para a entrada de Luiz Henrique na ponta-esquerda. Mas naquele jogo, Fred havia acabado de voltar de contusão.

Já recuperado, com um pouco mais de ritmo de jogo e depois de desencantar na vitória sobre o Vasco, o camisa 9 pode começar a partida como titular no Morumbi. Ele briga por uma vaga não só com Luiz Henrique — primeira opção do técnico para o ataque nos últimos jogos —, mas também com Wellington Silva e Fernando Pacheco, opções de velocidade.

Apesar de preferir não utilizar a dupla de meias lado a lado, Odair Hellmann também pode escolher por Ganso no meio, deixando Nenê livre no ataque com Marcos Paulo, povoando assim mais o centro do campo. Além disso, outros jogadores podem ser preservados em função do desgaste, uma vez que o Tricolor carioca disputou sete jogos em 20 dias em agosto, e terá mais sete em setembro, incluindo os confrontos com o Atlético-GO pela Copa do Brasil.

Fluminense