Topo

Fluminense

Bastidores: Flu tem sondagens, mas nega proposta oficial por Evanílson

Evanílson tem 10 gols como profissional no Fluminense e atrai interesse da Europa - Lucas Merçon/Fluminense FC
Evanílson tem 10 gols como profissional no Fluminense e atrai interesse da Europa Imagem: Lucas Merçon/Fluminense FC

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/09/2020 17h07

Apesar de não deter o controle da negociação, o Fluminense ainda não recebeu nada concreto pelo atacante Evanílson. Sondagens do Grupo City e agora do Crystal Palace, da Inglaterra, aconteceram, bem como procuras informais de outras equipes no mercado da bola.

Ambas as sondagens de times ingleses foram publicadas pelo "Globo Esporte" e confirmadas pelo UOL Esporte. Emprestado pela Tombense, clube de seu empresário, Eduardo Uram, dono de seus direitos federativos, o camisa 99 dificilmente cumprirá os dois anos de sua cessão ao Tricolor.

Isso porque a busca por informações suas tem sido cada vez mais constantes. O Flu ficaria com 30% do valor da venda, em acordo feito após a negativa da renovação. À época, Evanílson não se sentiu querido pelo clube, que não o procurou para renovar até que pudesse assinar pré-contrato com outra equipe, o que aconteceu justamente com a Tombense.

Sem conseguir renovar, o Fluminense conseguiu manter o jogador com um empréstimo, ficando com 10% de seus direitos econômicos e costurando acordo para receber mais 20% de taxa de vitrine em caso de venda durante o período.

Depois de voltar de empréstimo ao Samorin, da Eslováquia, antigo projeto do Flu na Europa, o atacante desandou a fazer gols pelo sub-20 tricolor e passou a atrair interesse de clubes do Brasil como Grêmio e Corinthians. Os dois clubes fizeram propostas aos seus empresários para levá-lo ao fim de 2019, bem como o Benfica, de Portugal, mas não obtiveram sucesso.

Fluminense