Topo

Fluminense

Marcos Felipe vê 'necessidade' de vitória sobre SPFC: 'Não pode escapar'

Marcos Felipe será titular do Fluminense contra o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro - Lucas Merçon/Fluminense FC
Marcos Felipe será titular do Fluminense contra o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro Imagem: Lucas Merçon/Fluminense FC

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/09/2020 14h13

O Fluminense enfrenta o São Paulo, no domingo, às 16h, no Morumbi, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. E para o goleiro Marcos Felipe, que será titular novamente embaixo da meta do Tricolor, a equipe de Odair Hellmann precisa vencer após desperdiçar pontos contra o Atlético-GO, em casa, na quarta-feira.

"A gente tem um grupo muito bom, muito focado, lógico que esse empate foi um resultado não muito bom, que a gente procurou a vitória, procurou jogar para ganhar o jogo. Mas a gente vira a página, a parte psicológica já vem sendo trabalhada. Acabou o jogo, a página já virou. A gente já procura escrever um novo capítulo, fazer uma grande partida e vencer o jogo", opinou.

O jogo marca mais um reencontro com o técnico Fernando Diniz, que treinou a equipe em 2019 e até hoje divide opiniões entre dirigentes, jogadores e torcedores no clube. Ao ser questionado, o camisa 1 do Flu, entretanto, preferiu exaltar seu atual comandante.

"Foi um treinador com quem aprendi boas coisas, deixou boas experiências, mas hoje o treinador é o Odair. Procuro seguir a linha do professor Odair para que possa executar o melhor trabalho e a gente possa vencer o jogo", declarou.

Em quinto lugar no Brasileirão com 11 pontos, o Fluminense vê o jogo contra o São Paulo como um confronto direto. O time paulista é o vice-líder da competição, com 13.

"Como falei no início, a gente vai buscar a vitória, a gente necessita. São pontos que têm que buscar fora de casa. Não pode deixar escapar, ainda mais após o empate com o Atlético-GO em casa. A gente precisa dessa vitória", disse.

Invicto como titular do Fluminense, Marcos Felipe ganhou mais uma chance já que Muriel está fora, poupado por um desconforto muscular. A equipe pode ter mais mudanças, já que Yuri, Igor Julião e Wellington Silva voltam de suspensão. Por outro lado, Evanílson, Hudson e Frazan estão fora.

Confira outros pontos da coletiva de Marcos Felipe:

Fluminense