Topo

OPINIÃO

Mauro: Cano é um jogador que tem muitas semelhanças com o Hernane Brocador

Do UOL, em São Paulo

01/09/2020 04h00

O atacante argentino Germán Cano iniciou o Campeonato Brasileiro com bom aproveitamento nas oportunidades ofensivas e marcou três gols nos cinco primeiros jogos da competição. Mesmo com poucas finalizações, ele conquistou a torcida do Vasco pela campanha do clube no Nacional, uma vez que o Cruz-Maltino ocupa a terceira colocação e com um jogo a menos que o líder Internacional.

No podcast Posse de Bola #52, Mauro Cezar Pereira compara o goleador vascaíno com Hernane Brocador, que fez sucesso durante sua passagem pelo Flamengo entre 2013 e 2014, com 45 gols marcados. O jornalista diz que, embora os torcedores não gostem da comparação, há semelhanças nas características dos dois jogadores.

"Uma coisa que eu tenho falado, que os vascaínos ficam zangados, mas que sábado foi mais um exemplo, o Germán Cano é um jogador que tem muitas semelhanças com o Hernane Brocador, quando era artilheiro do Brasil em 2013, com a camisa do Flamengo. Participa pouco do jogo, não é um jogador muito ativo ali nas ações ofensivas, mas é um cara que finaliza com eficiência", diz Mauro Cezar.

O jornalista analisa que no clássico diante do Fluminense, em que o Vasco sofreu sua primeira derrota no Brasileirão, Cano não teve uma boa atuação e que a bola precisa chegar mais vezes a ele para que tenha condições de seguir efetivo como goleador do time.

"No sábado, não estava bem. A bola que sobrou, ele tentou de primeira e o goleiro defendeu no primeiro tempo no escanteio, e seu último lance no jogo foi um passe que ele tentou para o Talles Magno, saiu um tijolo e a bola foi para fora. Não estou implicando com ninguém, só estou dizendo o que eu acho que ele é, ele é eficiente, ele é útil, foi uma ótima contratação do Vasco, uma boa percepção de mercado aí de um jogador que estava lá na Colômbia", diz Mauro.

"Mas o Cano não é um super centroavante, a bola vai ter que chegar nele para ele poder aproveitar e sábado o Vasco não conseguiu criar quase. No segundo tempo, até perdia o jogo e estava ali tentando atrair o Fluminense, e o Fluminense não foi. E o jogo ficou até meio, também não foi um grande jogo, acho que não foi tão chato quanto o jogo de domingo São Paulo e Corinthians, mas o Fluminense é um time mais preparado, o Vasco tem que se preocupar em pontuar o máximo agora e ter paz porque a fase mais difícil do campeonato vai se aproximar", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.