PUBLICIDADE
Topo

Basquete

Dwyane Wade corta cabelo em apoio ao protesto na NBA

Dwyane Wade corta cabelo em apoio aos protestos na NBA - Reprodução/Instagram
Dwyane Wade corta cabelo em apoio aos protestos na NBA Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/08/2020 11h02

Lenda da NBA (liga de basquete masculino dos Estados Unidos), o ex-jogador Dwyane Yane escolheu uma forma inusitada de demonstrar seu apoio ao protesto de jogadores em retaliação ao racismo e à violência policial contra negros nos EUA. Em suas redes sociais, o maior jogador da história do Miami Heat compartilhou o corte de cabelo com o símbolo dos Panteras Negras.

Sem se manifestar sobre justiça social durante sua carreira, Wade também apareceu com uma blusa com a frase "Shoot hoops, not people" (atire em aros, não em pessoas, livre tradução do inglês).

Na NBA, jogadores de Milwaukee Bucks, Orlando Magic, Oklahoma City Thunder, Houston Rockets, Los Angeles Lakers e Portland Trail Blazers decidiram boicotar os jogos de terça-feira pelos Playoffs da NBA. O boicote é um protesto dos atletas contra o racismo e a violência policial contra negros nos Estados Unidos após o ataque sofrido por Jacob Blake no domingo (23) em Kenosha, Wisconsin —estado que abriga os Bucks.

✊🏿✊🏿✊🏿✊🏿✊🏿✊🏿✊🏿✊🏿✊🏿

Uma publicação compartilhada por dwyanewade (@dwyanewade) em

Ontem, a NBA anunciou que os jogadores decidiram seguir com os playoffs da liga. O ex-jogador Michael Jordan mediou diálogos para a volta da competição.

SHOOT HOOPS...NOT PEOPLE. #EnoughIsEnough #WeMatter #Blacklivesmatter

Uma publicação compartilhada por dwyanewade (@dwyanewade) em

Basquete