Topo

Jogadores decidem seguir com playoffs da NBA após boicote

Jogadores da NBA resolveram seguir com os playoffs da liga - Ashley Landis
Jogadores da NBA resolveram seguir com os playoffs da liga Imagem: Ashley Landis

Do UOL, em São Paulo

27/08/2020 16h27

A NBA (liga de basquete masculino dos Estados Unidos) anunciou hoje que os jogadores decidiram seguir com os playoffs da liga. Ontem, atletas de seis franquias — Milwaukee Bucks, Orlando Magic, Oklahoma City Thunder, Houston Rockets, Los Angeles Lakers e Portland Trail Blazers — resolveram boicotar os jogos previstos para ocorrer no dia.

O boicote é um protesto dos atletas contra a violência policial e o racismo sistêmico contra pessoas negras nos Estados Unidos após Jacob Blake ser baleado sete vezes por um policial branco no último domingo (23) na cidade de Kenosha, no estado de Wisconsin.

A NBA anunciou ainda que as três partidas programadas para hoje serão remarcadas para os próximos dias, mas ainda não definiu as datas. Hoje mais cedo, o Dallas Mavericks já havia comunicado o boicote do duelo contra o Los Angeles Clippers.

"Os jogos dos playoffs da NBA de hoje não serão disputados conforme programado. Temos esperança de retomar os jogos na sexta [28] ou no sábado [29]", disse o vice-presidente executivo da liga, Mike Bass, em um comunicado.

De acordo com Bass, uma reunião por videoconferência foi agendada para o final da tarde de hoje entre um grupo de jogadores da NBA e executivos das 13 equipes em Orlando, junto com representantes da NBA. O ex-jogador Michael Jordan, presidente do Comitê de Relações Trabalhistas da NBA, também participará do encontro para discutir as próximas etapas.

A WNBA (liga de basquete feminino dos EUA), que adiou os jogos de ontem, também resolveu adiar as partidas programadas para hoje.