Topo

"Leo está arrasado": Jornalista relata dor de Messi ao decidir deixar Barça

Messi lamenta um dos gols sofridos pelo Barcelona contra o Bayern em jogo da Liga dos Campeões - Manu Fernandez/Pool via Getty Images
Messi lamenta um dos gols sofridos pelo Barcelona contra o Bayern em jogo da Liga dos Campeões Imagem: Manu Fernandez/Pool via Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

27/08/2020 04h00

"Leo está arrasado". É assim que o jornalista argentino Marcelo "Cholo" Sottile, que é muito próximo do astro argentino, inicia seu texto no site 'Infobae' para falar sobre o sentimento do camisa 10 do Barcelona neste momento, ao pedir para deixar o clube onde se consagrou, imediatamente.

Em seu texto, o jornalista ainda ressalta que Messi tinha inicialmente "o roteiro perfeito" em sua cabeça: o jovem que deixou seu país com apenas 13 anos para fazer um tratamento para crescer, tem seu primeiro gol assistido por Ronaldinho Gaúcho e se aposenta no clube com um passado cheio de glórias após virar o maior jogador da história do Barcelona.

No entanto, o atual momento do clube catalão arruinou o filme que havia na cabeça do craque argentino. De acordo com uma pessoa próxima ao jogador, continua o jornalista Marcelo Sotille, Messi está 'enojado' com as atitudes dos dirigentes do clube azul e grená, onde foi feliz por muitos anos.

Apesar de alguns jornais espanhóis afirmarem que uma possível renúncia do presidente Josep Maria Bartomeu poderia mudar o posicionamento de Messi, Marcelo Sottile assegura que a decisão do jogador não passa por isso. Mas, sim, pelo objetivo do atleta de voltar a conquistar a Liga dos Campeões da Europa, jogando em uma equipe competitiva, e por acreditar que seu ciclo no futebol espanhol chegou ao fim.

Messi teria como principal objetivo volta a levantar a taça da principal competição europeia, após conviver com vexames no torneio nas últimas três temporadas: viradas históricas sofridas diante de Roma e Liverpool e a humilhação no 8 a 2 contra o Bayern de Munique, nas quartas de final da edição deste ano da Champions League.

O jornalista argentino ainda aponta o Manchester City como o destino mais lógico para Messi, já que no time inglês o astro reencontraria o melhor técnico que já teve em sua carreira, Pep Guardiola, e faria dupla de ataque com seu companheiro nas concentrações da seleção argentina, Sergio Aguero. De quebra, teria em seu entorno um time muito competitivo, vencedor de duas edições da Premier League nas últimas três temporadas.

Destinos como a Argentina e os Estados Unidos também teriam sido descartados, porque o jogador não gostaria de ver seus filhos longe dos amigos que fizeram na Europa. O desejo dos três meninos seria permanecer em Barcelona, mas Messi vê a situação insustentável dentro do clube.

Sottile conclui seu texto afirmando que Barcelona é a cidade em que o jogador argentino projetou morar mesmo após a sua aposentadoria e que é o lugar onde as pessoas amam Messi, como não amam mais ninguém — e esse é o principal motivo de que torna sua saída dolorida.