Topo

Botafogo

Após classificação, presidente do Bota dispara contra arbitragem brasileira

Nelson Mufarrej, presidente do Botafogo - Vitor Silva / Botafogo F.R.
Nelson Mufarrej, presidente do Botafogo Imagem: Vitor Silva / Botafogo F.R.

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

26/08/2020 22h02

Após a vitória sobre o Paraná e classificação à quarta fase da Copa do Brasil, na noite de hoje (26), Nelson Mufarrej, presidente do Botafogo, protestou contra a arbitragem. O mandatário alvinegro falou em "nível muito baixo" e listou o que considerou erros que ocorreram no duelo realizado no Durival Britto. Além disso, sem citar partidas ou adversários, ele afirmou que o Glorioso "tem sido prejudicado reiteradas vezes, seja no Brasileiro ou na Copa do Brasil".

"Mais uma atuação lamentável da arbitragem. Nível muito baixo. Pênalti claro não marcado, erros no gol do adversário e péssimo posicionamento do juiz em campo. Não é porque ganhamos que vamos deixar de manifestar nossa plena insatisfação. Precisam de uniformidade de critérios. Fica impossível competir desse jeito. O Clube tem sido prejudicado reiteradas vezes, jogo após jogo, seja no Brasileiro ou na Copa do Brasil. Isso não podemos aceitar", disse.

Vale lembrar que, recentemente, o Botafogo reclamou de um pênalti não marcado contra o Fortaleza e um contra o Atlético-MG, além da marcação no lance que anulou um gol contra o Galo.

Depois do clássico com o Flamengo, em que o Rubro-Negro empatou em cobrança de pênalti nos acréscimos, o técnico Paulo Autuori contestou algumas decisões dos árbitros.

"Não adianta ter VAR. Quem interpreta isso? A gente vai continuar no tema da interpretação e, na hora da interpretação, sempre as mesmas equipes são favorecidas. Aqui no Brasil, infelizmente, na conjuntura do futebol brasileiro, toda hora vão reclamar dentro da CBF e fazer cartas, como se isso adiantasse alguma coisa. O que adianta é trabalho e transparência. Porque no momento de decidir e interpretar, a interpretação tem sido contra o Botafogo, claramente. Se algum dirigente nosso tem dificuldade por falar isso por receio, eu não tenho nenhuma", indicou, no último domingo.

Botafogo