Topo

Fabíola critica pênalti para o Palmeiras: 'Que tal amarrar os jogadores?'

Fabiola Andrade critica marcação de pênalti para o Palmeiras - Reprodução/SporTV
Fabiola Andrade critica marcação de pênalti para o Palmeiras Imagem: Reprodução/SporTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/08/2020 10h18

O pênalti marcado para o Palmeiras na vitória por 2 a 1 sobre Santos o Campeonato Brasileiro incomodou Fabíola Andrade. Presente no "SporTV News" de hoje, a comentarista não se conformou com a marcação - com auxílio do árbitro de vídeo - do toque de mão de Alison dentro da área no fim do primeiro tempo em cobrança de falta de Bruno Henrique.

Ironizando o lance que originou o primeiro gol alviverde - marcado por Luiz Adriano - Fabíola afirmou que assinalar este tipo de infração é "injusto" com os atletas, já que só é visível em câmera lenta.

"Não me conformo. Eu sei que a arbitragem explicou, justificou, mas, daqui a pouco, a gente vai ter que tirar as mãos dos jogadores, e eles vão ter que jogar só com os pezinhos mesmo. Que tal amarrá-los?", destacou Fabíola. Ontem, na "Central do Apito", Sálvio Spinola concordou com a marcação do pênalti.

"Eles vão ter que jogar com o braço no lugar certo", rebateu André Loffredo, também presente na atração.

"Loffredo, você tenta saltar sem dar impulso? Já saltou sem dar impulso? É impossível", questionou a jornalista.

"Mas eu não faço movimento de xícara para saltar, não. (...) Ele deixou o braço fora do corpo para aumentar o espaço dele. Ele abaixa o ombro depois que ele saltou, que é para permitir que o braço cubra o espaço onde a bola ia passar. Não está justinho no corpo", analisou o comentarista.

"Só acho que são dois esportes diferentes: câmera lenta e bola rolando. Inclusive, eu acho muito injusto com o jogador", concluiu Fabíola.

Após vencer seu primeiro clássico em 2020, o Palmeiras volta a campo no próximo sábado (29), às 19h, para encarar o Bahia. Já o Santos recebe o Flamengo no domingo (30), às 16h.