Topo

Palmeiras

Patrick de Paula dita ritmo do Palmeiras e "salva" bons momentos do time

Do UOL, em São Paulo

24/08/2020 04h00

O Palmeiras fez ontem (23) a sua décima partida desde o retorno do futebol após a parada por conta do novo coronavírus. São cinco vitórias, quatro empates e uma derrota. E um nome se destaca no elenco desde esse reinício: Patrick de Paula.

O garoto de 20 anos está na base do Palmeiras desde 2017, quando foi descoberto pela sua atuação no Cara Virada, time da Taça das Favelas do Rio de Janeiro. No fim do ano passado, subiu ao time profissional e, agora, voltou da quarentena com vaga praticamente garantida entre os titulares.

Patrick parece estar em sintonia com o time: quando está bem, o Palmeiras está bem; quando o jogo está difícil para ele, o resultado também é suado. É ele quem dita o ritmo alviverde e "salva" os ainda raros bons momentos do elenco de Luxemburgo.

Patrick já está marcado na memória do torcedor por conta da personalidade que demonstrou ao bater o último pênalti da final do Campeonato Paulista, conquistado em cima do rival Corinthians. Mas antes disso, o garoto já estava ganhando confiança com o torcedor e com Vanderlei Luxemburgo.

Titular em todas as partidas na reta final do Paulistão, foi dele o gol que garantiu o Palmeiras na final do torneio, em cima da Ponte Preta, na semifinal. Em Itaquera, no primeiro jogo da final, ainda assustou Cássio em uma cobrança de falta.

Pelo Brasileirão, Patrick de Paula tem sido tratado pelos palmeirenses como uma das poucas coisas boas no time, mas, assim como o Palmeiras como um todo, teve fracas atuações nos últimos jogos. Contra o Goiás mereceu ter sido expulso por uma cotovelada e contra o Athletico fez falta que poderia ter resultado em pênalti para o Furacão.

Novamente semelhante ao Palmeiras, fez sua melhor atuação no clássico contra o Santos. Marcou um golaço que deu números finais à partida, mas antes disso já havia mandado uma bola no travessão na cobrança de falta.

Depois do clássico, fica evidente que o garoto será uma das armas de Luxemburgo contra o Bahia no próximo fim de semana. Isso se não surgir novidades no interesse do Benfica de Jorge Jesus, ex-técnico rubro negro, durante a semana.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do informado anteriormente, o próximo jogo do Palmeiras é contra o Bahia, e não contra o Flamengo. O erro foi corrigido.

Palmeiras