Topo

Casão diz que não contrataria Pato e vê São Paulo 'em risco' contra Bahia

Alexandre Pato rescindiu o contrato com o São Paulo - Marcello Zambrana/AGIF
Alexandre Pato rescindiu o contrato com o São Paulo Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/08/2020 14h28

Próximo de fechar com o Internacional, Alexandre Pato não estaria no time de Walter Casagrande. Presente no "Globo Esporte" de hoje, o comentarista afirmou que, se fosse dirigente de um clube da Série A, não contrataria o atacante.

Há dois jogos no banco de reservas do São Paulo, Pato rescindiu seu contrato com o Tricolor. O jogador abriu mão dos salários, multas e até vencimentos atrasados para deixar o clube e ficar livre no mercado da bola.

"Se você fosse um time da Série A, contrataria o Pato? Daria mais uma chance para ele?", perguntou o apresentador Felipe Andreoli.

"Sinceramente, não. É uma opinião pessoal. Eu não contrataria", respondeu Casagrande, Na sequência, o programa foi encerrado, cortando a despedida do apresentador.

Em relação ao São Paulo, Casão acredita que o jogo de hoje, às 20h, contra o Bahia, no Morumbi, será um "risco" para o time de Fernando Diniz.

"É um jogo muito difícil, o Bahia é um bom time. Para o São Paulo, é um risco essa partida, porque o Diniz e o time não podem errar. Dependendo do resultado, alguma coisa pode acontecer no São Paulo. Só uma vitória com o time jogando bem (interessa), senão, vai ter problemas", opinou.

E o Luan?

Já sobre a vitória do Corinthians, por 3 a 1, sobre o Coritiba, o ex-jogador afirmou que a ausência de Luan deve-se a uma questão técnica. Segundo o auxiliar Evandro Fornari, no entanto, a entrada de Araos no lugar do camisa 7 foi uma substituição tática.

"A explicação que ele deu não tem nada a ver com a escalação. Ele fez um meio-campo para tentar ganhar do Coritiba. A presença do Luan seria certa, porque é um armador e um cara que desequilibra. O Luan não vem bem. Eu acho que tirou tecnicamente, mas não vai expor o jogador. É muito difícil que o treinador fale que tirou porque estava jogando mal. Mas a realidade é que o Luan não está bem", comentou Casão.

Futebol do Palmeiras

Para Casagrande, a cobrança por um futebol melhor não é exclusividade do Palmeiras. Comentando o protesto após a vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, o comentarista afirmou que, desde as boas atuações do Flamengo de Jorge Jesus, torcedores de vários times pedem um jogo mais bonito.

"É um incomodo quase geral. Não é só a torcida do Palmeiras, o nível técnico dessas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro é muito baixo, inclusive o Flamengo. Então, é isso que o torcedor cobra. O nível técnico está muito baixo", falou o ex-jogador.