Topo

Barcelona

Mercado no Barça: Coutinho de volta, Neymar distante e conversa com Lautaro

Philippe Coutinho pode voltar ao Barcelona na próxima temporada - Pablo Morano/MB Media/Getty Images
Philippe Coutinho pode voltar ao Barcelona na próxima temporada Imagem: Pablo Morano/MB Media/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

18/08/2020 17h29

O presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, falou hoje sobre jogadores envolvidos com o clube catalão no mercado da bola, como Philippe Coutinho, Neymar e Lautaro Martínez.

Coutinho pertence ao Barça, mas está emprestado ao Bayern de Munique. Questionado se o brasileiro retornará à Espanha na próxima temporada, Bartomeu afirmou que a decisão será tomada pelo novo treinador da equipe, Ronald Koeman, que ainda não foi anunciado oficialmente.

"Ele [Coutinho] tem opções para ficar. Será uma decisão da secretaria técnica e do treinador, mas, se considerarem que tem que ficar, ele fica", disse o dirigente.

Bartomeu também falou que o Barça está em conversas para tentar a contratação de Lautaro Martínez, atacante da Inter de Milão. "Antes de reiniciarmos o Campeonato Espanhol, falamos com a Inter, mas interrompemos as negociações há algumas semanas porque as competições estavam voltando. Eles têm a Liga Europa que estão jogando e vamos esperar a chegada do treinador e da secretaria técnica para ver como planejam o futuro."

O presidente do Barça ainda declarou que tentou contratar Neymar no ano passado, mas que agora o PSG não quer mais vender o brasileiro.

"Buscar um jogador quando o clube em que ele está não quer vendê-lo é impossível. No verão passado, tentamos. Ele é um jogador que, com a situação da pandemia [do novo coronavírus], seu clube não o coloca à venda. É normal. Os grandes clubes querem grandes jogadores", explicou.

Por fim, Bartomeu listou jogadores inegociáveis do Barça após a eliminação nas quartas de final da Liga dos Campeões - goleada sofrida por 8 a 2 contra o Bayern de Munique.

"Leo Messi e muitos outros jogadores. Seria um clichê dizer apenas Leo Messi. Messi é o melhor jogador da história, mas existem outros jogadores intransferíveis. Existem muitos jogadores jovens. Ter Stegen, Lenglet, De Jong, Semedo, Dembélé, Griezmann. São jogadores com quem contamos muito e que vieram passar muitos anos no Barça", afirmou.

Barcelona