Topo

Barcelona

Barça quer arrecadar R$ 1,28 bi em vendas para reformular time, diz jornal

Luis Suárez é um dos jogadores que pode deixar o Barcelona - Tim Clayton/Getty Images
Luis Suárez é um dos jogadores que pode deixar o Barcelona Imagem: Tim Clayton/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

17/08/2020 07h42

O Barcelona pretende arrecadar 200 milhões de euros (cerca de R$ 1,28 bilhão) em vendas para reformular o time da próxima temporada, informa hoje o jornal Sport.

De acordo com a publicação, a diretoria catalã planeja uma reformulação após a derrota por 8 a 2 para o Bayern de Munique na Liga dos Campeões, sendo que pelo menos uma grande contratação deve ser fechada na próxima janela de transferências.

Neste sentido, o jornal destaca que a lista de jogadores que terão a saída facilitada em caso de boas propostas é ampla. Apenas Ter Stegen, De Jong, Fati, Riqui Puig, Messi e jovens promessas seriam "intransferíveis".

Um dos jogadores de maior destaque que tem o nome especulado em transferência é o de Suárez. Entre as opções ventiladas para o jogador estão Ajax e Juventus.

O planejamento para a reformulação, segundo o jornal, começará a ser discutido em reunião do conselho diretivo que está sendo realizada hoje. O presidente Josep Bartomeu já adiantou que o técnico Quiqué Setién será trocado para a próxima temporada.

Barcelona