Topo

Jorge Nicola se declara à Lusa no centenário do clube: 'amor inabalável'

O comentarista Jorge Nicola, da ESPN, é torcedor da Portuguesa - Reprodução/ESPN
O comentarista Jorge Nicola, da ESPN, é torcedor da Portuguesa Imagem: Reprodução/ESPN

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/08/2020 22h57

Comentarista dos canais ESPN e torcedor da Portuguesa, Jorge Nicola usou suas redes sociais hoje para celebrar o centenário do clube paulistano. O jornalista ressaltou que seu amor pela Lusa segue "inabalável", apesar da tristeza e das decepções com a equipe nos últimos anos.

"Nada tem me feito sofrer mais do que você, viu dona Portuguesa. Muitas tristezas, várias decepções, todas as incertezas do mundo? Mas o meu amor por você segue inabalável. Na primeira divisão, na segunda... sem qualquer divisão! E queria passar aqui pra desejar feliz aniversário. 100 anos, né, minha senhora! Tô chegando no 40º torcendo por você. E nunca vou te abandonar! Muito obrigado por tudo! Te amo, Lusa", escreveu o comentarista.

Em cem anos de história, a Portuguesa conquistou três vezes o Campeonato Paulista (1935, 1936 e 1973), duas vezes o Torneio Rio-São Paulo (1952 e 1955) e uma vez o Campeonato Brasileiro da Série B (2011).

A Portuguesa também é conhecida por ter revelado grandes jogadores do futebol brasileiro, como Djalma Santos, Dener, Ricardo Oliveira e Zé Roberto.