Topo

Flávio Gomes se emociona ao comentar centenário da Portuguesa

Flávio Gomes se emociona ao celebrar centenário da Portuguesa - Reprodução/Fox Sports
Flávio Gomes se emociona ao celebrar centenário da Portuguesa Imagem: Reprodução/Fox Sports

Colaboração para o UOL,em São Paulo

14/08/2020 16h24

Torcedor da Portuguesa, Flávio Gomes não segurou a emoção ao comentar o centenário da Associação Portuguesa de Desportos, celebrado hoje. Com várias camisas da Lusa ao fundo, Flavinho recordou momentos marcantes do time paulista durante o Fox Sports Rádio e se declarou ao seu time de coração.

"A coisa mais importante hoje, que move a Portuguesa, é a paixão, é o amor por um clube que completa 100 anos num momento difícil, de crise financeira, mas tentando se reerguer. Eu acho muito bacana o que aconteceu com a Portuguesa neste ano, com um novo presidente, com um pessoal muito jovem e empenhado em fazer a Portuguesa voltar a fazer parte do cenário nacional", iniciou Flavinho.

Na sequência, o comentarista afirmou que, mesmo com poucas alegrias no que diz respeito a títulos, é um verdadeiro apaixonado pela Lusa.

"Sou um verdadeiro apaixonado por esse time. Meu pai é torcedor da Portuguesa e ajudou a construir o Canindé, como tantos torcedores da idade dele. É um clube que mora no coração de todo mundo", falou Flávio Gomes.

"Eu vivi a minha infância e adolescência no Canindé. A paixão que eu tenho pelo futebol se deve exclusivamente ao amor que eu tenho pela Portuguesa, e eu espero que a gente possa ver a Lusa voltando e alegrando as pessoas. (...) Eu tive muito mais alegrias do que tristezas com a Portuguesa. É claro que, numericamente falando, a gente vai achar que torcer para a Portuguesa não é um bom negócio, mas viver a experiência de ir ao Canindé, ver o amor que move esse clube e leva ele adiante, é o que mais recompensa. Essa paixão que eu tenho, e que nunca vou perder, é o que me faz gostar muito de futebol e de um clube que tem muita história para contar. As alegrias são poucas em números, mas são muito intensas. Sou muito apaixonado pela Portuguesa. Parabéns, Lusa!", encerrou, com a voz embargada.