Topo

RMP: "É incrível como Sampaoli muda o Atlético-MG; é o principal favorito"

Do UOL, em São Paulo (SP)

13/08/2020 12h00

Em live pós-jogo realizada pelo UOL Esporte, ontem (12), após a vitória de virada do Atlético-MG por 3 a 2 sobre o Corinthians, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, Renato Maurício Prado afirmou que o time de Jorge Sampaoli é o principal favorito para conquistar o título do Brasileirão.

"É incrível ver como o Sampaoli muda o time dele. A entrada do Hyoran transformou o Atlético em um time muito mais objetivo, em 9 minutos virou o jogo. É o time que dá vontade de ver, é muito interessante ver as alterações que ele faz e ver como o time transformar, para mim é o atual favorito no Campeonato Brasileiro. Pelo que ta jogando, pelo técnico que tem e pelos concorrentes, que não estão em um nível muito bom", afirmou o colunista.

O debate ainda contou com os jornalistas Vinicius Mesquita, Pedro Ivo Almeida e Ricardo Perrone - que também é colunista do UOL Esporte. Perrone ponderou os elogios ao time mineiro e ressaltou que o Corinthians iria cansar no segundo tempo, devido ao desgaste que teve no fim de semana, na final do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras. Sendo assim, para o analista, um time que esteja mais inteiro pode dar trabalho ao Atlético-MG, como fez o time de Tiago Nunes na primeira etapa, quando foi par ao intervalo com 2 a 0 no placar.

"É difícil nesse estilo de jogo conseguir esse equilíbrio e as coisas podem acabar desandando. É que o adversário não tinha essa pegada, e a gente sabia que Corinthians ia cansar no segundo tempo, mas se pega alguém mais inteiro, pode ter problema", disse Ricardo Perrone.

O jornalista Pedro Ivo Almeida seguiu a linha de Renato Maurício Prado e disse estar surpreso com as atuações do time de Jorge Sampaoli. Em sua opinião, o time do treinador argentino pode roubar o status que o Flamengo de Jorge Jesus como 'a equipe que todos paravam para assistir'.

"É um ritmo muito intenso, um Atlético que surpreende, um Atlético que começa a roubar a atenção. Se antes a gente parava para ver o Flamengo do Jorge Jesus, a gente vai parar pra ver cada vez com mais cuidado e carinho o Atlético de Sampaoli. Impressiona a intensidade no momento que os times vão ter problemas com ritmo de jogo e físico, me impressiona", relatou Pedro Ivo.

Com duas vitórias em duas partidas disputadas no Brasileirão, o Atlético-MG ocupa a segunda posição da competição. A próxima partida dos comandados de Sampaoli é no próximo domingo (16), às 11h da manhã (de Brasília), no Mineirão, contra o Ceará.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferente do que foi informado anteriormente, a partida entre Atlético e Ceará será no Mineirão, e não na Arena Independência. O erro foi corrigido.