Topo

Atlético-MG sufoca e vence Corinthians de virada com 3 gols em 15 minutos

Hyoran comemora um dos gols do Atlético-MG sobre o Corinthians, em jogo do Brasileirão 2020 - Fernando Moreno/AGIF
Hyoran comemora um dos gols do Atlético-MG sobre o Corinthians, em jogo do Brasileirão 2020 Imagem: Fernando Moreno/AGIF

Samir Carvalho e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte e São Paulo

12/08/2020 21h11

O Atlético-MG venceu o Corinthians por 3 a 2 de virada na noite de hoje (12), em jogo válido pela segunda rodada do Brasileirão 2020. Jô e Araos abriram vantagem para o time visitante no primeiro tempo do jogo ocorrido no Mineirão. Porém, o mandante garantiu a virada após o intervalo, com apenas 15 minutos. Hyoran (duas vezes) e Nathan marcaram para a equipe. Ao todo, o time de Sampaoli tentou 25 finalizações, contra sete do adversário.

Com o resultado, o Galo chega a seis pontos conquistados em duas rodadas no torneio nacional. O Timão, por sua vez, fez a estreia no torneio. O jogo da primeira rodada foi adiado porque o time de Tiago Nunes disputava a final do Paulista contra o Palmeiras.

O Galo enfrentará o Ceará no próximo domingo (16), às 11h (de Brasília), no Mineirão. O Timão jogará contra o Grêmio, no sábado (15), às 19h (de Brasília) em Porto Alegre.

O melhor: Hyoran

Escolhido para substituir Alan Franco no intervalo, Hyoran resolveu a partida para o Atlético-MG. O meio-campista fez dois gols com apenas 12 minutos em campo e empatou o duelo depois de ver a sua equipe perder por 2 a 0 até o intervalo do compromisso.

O pior: Éderson

Em alta no início de sua passagem pelo Corinthians, Éderson não rendeu na partida de hoje. O volante teve dificuldades para conter os homens de criação do time de Jorge Sampaoli e acabou substituído por Tiago Nunes após o gol da virada do mandante no Mineirão. Ele esteve sumido no jogo e deixou a saída do Corinthians bastante lenta. Os apoios ao ataque já foram ausentes nas finais do Paulista contra o Palmeiras. É o terceiro jogo ruim dele na sequência.

Nathan dispara na artilharia do Atlético, mas sai lesionado

Nathan é o grande nome do início da passagem de Jorge Sampaoli pelo Atlético. Autor de quatro gols em oito jogos sob a batuta do técnico, o meia-atacante fez um golaço no jogo de hoje, no Mineirão. Ele finalizou de fora da área, sem chances para Cássio, e celebrou o gol. Minutos mais tarde, tentou uma nova finalização da intermediária, mas se queixou de dor na perna direita. Ele foi substituído na sequência.

Araos faz seu melhor jogo pelo Timão

O meia Araos, que foi escalado na vaga de Luan, fez o seu melhor jogo com a camisa do Corinthians hoje. Além de marcar o segundo gol do Timão e dar assistência para Jô abrir o placar, o chileno deu a velocidade que faltava ao time no meio-campo. Com ele, a transição da equipe corintiana ficou mais rápida.

Cássio alcança marca histórica

Antes do jogo, Cássio recebeu uma homenagem com uma placa por completar 470 jogos pelo Corinthians hoje. Assim, o camisa 12 se torna o décimo atleta com mais partidas na história do clube. O goleiro passou Idário, lateral que defendeu o Alvinegro entre 1949 e 1959. A marca foi alcançada com grandes defesas e um gol sofrido que pode ser considerado uma falha do camisa 12.

Promessas do Timão estreiam no 2° tempo

O atacante Gabriel Pereira, considerado uma das grandes promessas das categorias de base do Alvinegro, e o meia Ruan, estrearam contra o Atlético-MG no segundo tempo. Gabriel Pereira foi o destaque do Alvinegro na Copinha deste ano, além de se destacar em diversas competições na base. Ruan era o camisa 10 do time na mesma competição.

Guga se recupera após falha no primeiro gol do Corinthians

Titular do Atlético-MG mesmo após a chegada de Mariano, um pedido de Jorge Sampaoli, Guga cometeu um erro crasso ainda no primeiro tempo do jogo. Ele tentou recuo para Rafael, mas entregou nos pés de Sidcley. O lateral esquerdo iniciou a jogada que terminou em passe de Araos e gol de Jô. Depois do lance, o lateral direito se recuperou em campo e passou a render mais. Ele deu assistência para o primeiro gol de Hyoran e, por pouco, não balançou a rede de fora da área.

Atlético pressiona o Corinthians no Mineirão

Mesmo antes do primeiro gol do jogo, marcado por Jô, o Atlético já adotou uma postura ofensiva em campo. A equipe pressionou o adversário desde o minuto inicial e criou um número maior de oportunidades. Os mineiros finalizaram 25 vezes, contra sete do Corinthians. O volume de jogo da equipe foi o suficiente para fazer com que a equipe dominasse o duelo válido pela 2ª rodada do Brasileirão.

Ficha técnica
Atlético-MG 3 x 2 Corinthians

Motivo: 2ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Data: 12 de agosto de 2020 (quarta-feira)
Horário: às 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa/RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Gols: Jô, aos 12 minutos do 1º tempo (0-1); Araos, aos 29 minutos do 1º tempo (0-2); Hyoran, aos 7 minutos do 2º tempo (1-2); Hyoran, aos 12 minutos do 2º tempo (2-2); Nathan, aos 16 minutos do 2º tempo (3-2).

ATLÉTICO-MG: Rafael; Guga, Alonso, Réver e Guilherme Arana; Jair, Alan Franco (Savarino) e Nathan (Allan); Marquinhos (Hyoran), Keno (Fábio Santos) e Marrony (Mariano). Técnico: Jorge Sampaoli.

CORINTHIANS: Cássio; Michel, Bruno Méndez, Danilo Avelar e Sidcley; Gabriel, Ederson (Gabriel Pereira), Araos (Ruan Oliveira) e Ramiro (Janderson); Vital (Cantillo) e Jô. Técnico: Tiago Nunes.