Topo

Covid-19: Corinthians retira dois atletas e um funcionário de viagem pra MG

Corinthians já viajou para a Belo Horizonte, onde encara o Atlético-MG, amanhã (12), no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro - Reprodução/Twitter
Corinthians já viajou para a Belo Horizonte, onde encara o Atlético-MG, amanhã (12), no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro Imagem: Reprodução/Twitter

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

11/08/2020 15h53

O Corinthians divulgou que precisou retirar três pessoas da delegação que viajou a Belo Horizonte, hoje (11), para o duelo contra o Atlético-MG, amanhã (12), no Mineirão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O trio foi afastado após testar positivo para Covid-19, seguindo exames previstos na Diretriz Técnica Operacional de Retorno das Competições CBF.

Os nomes eram mantidos em sigilo, porém, o UOL Esporte apurou que dois deles são jogadores já contaminados pelo coronavírus, mas o exame de PCR ainda segue positivo. O outro é um funcionário do clube não divulgado. Mais tarde, o Corinthians divulgou nota oficial revelando que o zagueiro Gil e o atacante Léo Natel são os jogadores retiradas da delegação que viajou.

O Corinthians ressalta internamente que o caso desses atletas não é de reinfecção e que eles já haviam feito quarentena e exame sorológico e, inclusive, apresentavam anticorpos. Por conta disso, eles foram liberados para jogar. No entanto, segundo o Alvinegro, o PCR pode dar positivo diversas vezes mesmo sem o vírus ativo no momento.

O problema para o Alvinegro é que o resultado do exame de sorologia só ficará pronto amanhã (12), e o clube precisava passar o resultado dois dias antes. Por conta disso, o clube paulista acredita que os dois poderão atuar contra o Grêmio no próximo sábado, em Porto Alegre, pela terceira rodada.

O Corinthians ressaltou em nota que toda a delegação que participará da partida realizou testes PCR e sorológicos e tiveram o resultado negativo para o vírus.

Do elenco, o caso mais atual de Covid-19 é do volante Cantillo. O colombiano, inclusive, perdeu bastante peso e só voltou a atuar nas finais do Campeonato Paulista.

Com o volante, o Corinthians tinha chegado até então com 23 contaminados de Covid-19. Somente o goleiro Cássio admitiu publicamente que foi infectado. O atacante Léo Natel, que ainda não foi apresentado como novo reforço, também teve a Covid-19.

Para o duelo contra o Galo, o lateral Fagner foi vetado por conta de dores no tornozelo direito. Michel Macedo deve ser o substituto. O Corinthians pode entrar em campo contra o Atlético-MG com a seguinte formação: Cássio, Michel Macedo, Gil, Danilo Avelar e Carlos Augusto; Gabriel, Éderson (Cantillo), Luan; Ramiro, Mateus Vital; Jô.