PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Corinthians: Gil e Léo Natel desfalcam time contra Atlético-MG por covid-19

Luiz Adriano e Gil disputam bola durante Corinthians x Palmeiras, na primeira final do Paulistão 2020 - Cesar Greco/SE Palmeiras
Luiz Adriano e Gil disputam bola durante Corinthians x Palmeiras, na primeira final do Paulistão 2020 Imagem: Cesar Greco/SE Palmeiras

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

11/08/2020 18h35

O Corinthians revelou que o zagueiro Gil e o atacante Léo Natel são os dois atletas do time que estão fora do jogo contra o Atlético-MG, amanhã (12), às 19h15 (de Brasília), no Mineirão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, pois tiveram os testes de RT-PCR positivo para a Covid-19 e, conforme previsto na Diretriz Técnica Operacional de Retorno das Competições CBF, foram afastados da delegação.

O Corinthians ressalta internamente que o caso desses atletas não é de reinfecção e que eles já haviam feito quarentena e exame sorológico e, inclusive, apresentavam anticorpos. Por conta disso, eles foram liberados para jogar. No entanto, segundo o Alvinegro, o PCR pode dar positivo diversas vezes mesmo sem o vírus ativo no momento.

O problema para o Alvinegro é que o resultado do exame de sorologia só ficará pronto amanhã (12), e o clube precisava passar o resultado dois dias antes. Por conta disso, o clube paulista acredita que os dois poderão atuar contra o Grêmio no próximo sábado, em Porto Alegre, pela terceira rodada.

O Corinthians ressaltou em nota que toda a delegação que participará da partida realizou testes PCR e sorológicos e tiveram o resultado negativo para o vírus.

Do elenco, o caso mais atual de Covid-19 é do volante Cantillo. O colombiano, inclusive, perdeu bastante peso e só voltou a atuar nas finais do Campeonato Paulista. Com o volante, o Corinthians tinha chegado até então com 23 contaminados de Covid-19. Somente o goleiro Cássio admitiu publicamente que foi infectado. O atacante Léo Natel, que jogou cinco minutos no jogo de ida da final do Paulistão, também teve a Covid-19.

Para o duelo contra o Galo, o lateral Fagner foi vetado por conta de dores no tornozelo direito. Michel Macedo deve ser o substituto. O Corinthians pode entrar em campo contra o Atlético-MG com a seguinte formação: Cássio, Michel Macedo, Bruno Mendez, Danilo Avelar e Carlos Augusto; Gabriel, Éderson (Cantillo), Luan; Ramiro, Mateus Vital; .

Confira nota oficial na íntegra:

O Sport Club Corinthians Paulista esclarece que o zagueiro Gil e o atacante Léo Natel são os dois atletas que tiveram os testes de RT-PCR positivo para a Covid-19 e, conforme previsto na Diretriz Técnica Operacional de Retorno das Competições CBF, foram afastados da delegação.

Os exames sorológicos para Covid-19 foram realizados na manhã desta terça-feira (11) e têm previsão de entrega dos resultados amanhã (12).

Desta forma, o Clube e o Departamento Médico decidiram preservar todos os envolvidos na partida desta quarta (12), às 19h15, diante do Atlético-MG, e retirou os jogadores da viagem mesmo existindo evidências de que os exames de RT-PCR podem permanecer positivos durante um longo período e mesmo após já terem cumprido período de quarentena e sem transmissão do vírus.

O terceiro membro afastado foi um colaborador que testou inconclusivo no RT-PCR será submetido a nova testagem.

Futebol