PUBLICIDADE
Topo

Palmeiras

Palmeiras divulga discurso de Luxemburgo antes da final; veja o vídeo

Vanderlei Luxemburgo após a conquista do título paulista pelo Palmeiras - Cesar Greco
Vanderlei Luxemburgo após a conquista do título paulista pelo Palmeiras Imagem: Cesar Greco

Do UOL, em São Paulo

10/08/2020 19h49

Classificação e Jogos

O Palmeiras divulgou no início da noite de hoje (10) um vídeo com os bastidores da conquista do título paulista. Ao longo de quase 20 minutos, o clube mostra os preparativos para a decisão contra o Corinthians, inclusive a conversa de Vanderlei Luxemburgo com o elenco.

Em um discurso inflamado, o treinador avisou aos atletas que o rival não faria a festa no Allianz Parque - dois anos atrás, o Verdão havia sido derrotado na final nos pênaltis, dentro de sua arena. No sábado, veio a vingança: mesmo sofrendo um gol no último lance, o Palmeiras ganhou o Estadual ao fazer 4 a 3 nas penalidades após o 1 a 1 no tempo normal.

"Não tenham dúvidas de que vamos entrar para a história do clube hoje (sábado). Hoje vou construir uma nova história no Palmeiras, junto com vocês. Ninguém tira esta p... deste título da gente de jeito nenhum. Se tiver que dar o sangue, a morte, colocar a cabeça, se quebrar todinho, se quebrem! Vão para campo que a vitória é nossa. Vamos colocar o Corinthians na nossa cabeça e falar: aqui, na minha casa mando eu. Vocês não mandam aqui, não vão comemorar na minha casa, não fazer p... nenhuma. É nosso e ninguém vai tirar!", disse Luxemburgo.

Com a conquista de sábado, o técnico chegou a nove títulos paulistas e é o maior vencedor do torneio - cinco das nove conquistas foram com o Palmeiras (1993, 1994, 1996, 2008 e 2020). Assim como ocorreu em 1993 e 2008, ele encerrou jejuns do Verdão no torneio: este último era de 12 anos.

Veja os bastidores do jogo, divulgados pela TV Palmeiras:

Palmeiras