PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Matthaus diz que Bayern terá que errar muito para perder do Barcelona

Lothar Matthaus durante entrevista concedida em 2013 sobre a Copa do Mundo no Brasil - Clive Mason/Getty Images
Lothar Matthaus durante entrevista concedida em 2013 sobre a Copa do Mundo no Brasil Imagem: Clive Mason/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

09/08/2020 15h13

Apesar de garantido a classificação às quartas de final da Liga dos Campeões sem maiores dificuldades, o Barcelona não inspira o mesmo favoritismo de outros tempos. Ao menos essa é a impressão que tem o ex-jogador Lothar Matthaus, ídolo do Bayern, próximo adversário dos catalães na competição europeia.

"Naturalmente o Barcelona tem qualidade para conseguir o melhor de si em uma partida. Mas acredito que o Bayern terá que errar muito e fazer muito mal seu papel para perder diante desse time do Barcelona", disse o atual comentarista do canal Sky Sports.

Apesar disso, Matthaus contemporizou sua fala anterior ao ressaltar que o fato de o duelo ser disputado em partida única aumenta as chances de surpresas.

"Em uma eliminatória de jogo único pode acontecer muita coisa. Se o time está em um dia ruim, está fora. Já em ida e volta, há tempo para correções".

Barcelona e Bayern se enfrentarão na sexta-feira (14), em Lisboa, às 16h (de Brasília). Em função da pandemia, esta e as seguintes fases da Liga dos Campeões serão disputadas em jogos únicos, todos eles sediados na capital portuguesa.

Futebol