PUBLICIDADE
Topo

Flamengo

Fla aguarda tradução de documentos para regularizar Dome e tê-lo em estreia

Técnico catalão Domènec Torrent é apresentado pelo Flamengo - Alexandre Vidal / Flamengo
Técnico catalão Domènec Torrent é apresentado pelo Flamengo Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/08/2020 04h00

Desde que o técnico Domènec Torrent chegou ao Brasil, o Flamengo corre para regularizar a situação burocrática do profissional. Por ser estrangeiro, ele precisa de vistos para poder exercer normalmente o seu trabalho.

O clube aguarda a tradução do espanhol para o português de sua certidão de nascimento e de seu certificado de formação para alimentar o sistema do Ministério da Justiça e dar seguimento ao trâmite.

Um profissional trabalha na missão e prometeu entrega para hoje (6). O Rubro-negro crê que Torrent estará apto a dirigir o time na estreia do Brasileiro, domingo, 16h, contra o Atlético-MG, no Maracanã, mas isso só acontecerá se o processo for concluído e publicado a tempo no Diário Oficial da União.

Caso tudo saia como o esperado pelo Fla, o comandante terá seu contrato registrado na CBF e seu nome confirmado no BID até amanhã (7), o que garantiria a participação na rodada inicial do Brasileiro.

"Tinha ofertas da Europa e na América. Mas quando me falaram sobre possível interesse do Flamengo, falei para parar tudo. Flamengo é muito respeitado na Europa. Quando se pensa em equipes brasileiras na Europa, se pensa no Flamengo. Falei que primeiro seria o Flamengo, seria a minha primeira opção. Só há 10 equipes no mundo que se comparam. Impossível estar no Flamengo e não ser ganhador. Isso se leva na alma e no sangue", projetou Dome, em seu discurso durante a apresentação.

Flamengo