Topo

Benfica efetua pagamento da multa rescisória de Jorge Jesus ao Flamengo

Jorge Jesus discursa durante sua apresentação no Benfica - Reprodução/Benfica
Jorge Jesus discursa durante sua apresentação no Benfica Imagem: Reprodução/Benfica

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/08/2020 13h23

O Benfica efetuou o pagamento da multa rescisória de Jorge Jesus ao Flamengo e finalizou o processo que envolvia a contratação do treinador. Os portugueses repassaram ao Fla o valor pré-acordado de 1 milhão de euros (R$ 6,2 milhões).

A pequena demora deu-se pelo fato de que os encarnados fariam o repasse, mas havia a necessidade da assinatura e anuência do Mister, o que ocorreu. O dinheiro já foi emitido e, por questões burocráticas, ainda cairá na conta rubro-negra.

Como a ida de um treinador a um outro não precisa passar pelo sistema de transferências da Fifa, o Rubro-negro não tinha como "travar" a formalização do negócio até que a multa fosse quitada.

Independentemente disso, o bom relacionamento da cúpula de futebol com o português fez com que a questão fosse tratada com naturalidade pelos dirigentes.

Já apresentado no Benfica, Jesus exaltou a relação construída no Rio de Janeiro e destacou a amizade e carinho com que foi tratado em sua passagem na Gávea. Após o fim de sua passagem, Domènec Torrent foi o escolhido e já trabalha no Ninho do Urubu.

Sob a batuta do espanhol, o time se prepara para tentar defender o título do Campeonato Brasileiro. No domingo (9), o Flamengo recebe a visita do Atlético-MG, 16h, no Maracanã.