Topo

Atlético-MG

Agentes e intermediários ajustam detalhes para saída de Guga do Atlético-MG

Guga, lateral direito do Atlético-MG, está perto de saída para o futebol russo - Bruno Cantini/Atlético-MG
Guga, lateral direito do Atlético-MG, está perto de saída para o futebol russo Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

05/08/2020 12h58

O Spartak de Moscou, da Rússia, avança nas conversas para adquirir Guga, do Atlético-MG, no mercado da bola. Alguns detalhes são ajustados entre os antigos (TFM Agency) e os atuais agentes (Giuliano Bertolucci) do lateral direito para que ele seja negociado para o futebol europeu, conforme apurado com uma pessoa ligada ao atual estafe do jogador de 21 anos.

A proposta de 4,5 milhões de euros (R$ 28,3 milhões na cotação atual) foi trazida antes mesmo da pandemia do novo coronavírus pela TFM Agency e agrada ao Galo. Em meio à paralisação do futebol, o jogador mudou de empresários. Hoje, é Giuliano Bertolucci e Carlos Meinberg Neto que se responsabilizam por sua carreira.

Com a troca nos bastidores, a TFM Agency age como intermediária da negociação e, desta forma, há alguns impasses quanto às exigências do atual estafe do lateral direito. O novo escritório de Guga ajusta questões referentes a comissão, luvas, salários e até moradia na Rússia. A ideia é melhorar as condições do negócio visando a transferência na atual janela.

As conversas avançaram após reuniões ocorridas nos últimos dias. Porém, ainda faltam alguns detalhes envolvendo as novas exigências. Alheio a tudo isso, o Atlético aguarda e já deu indícios de que aceita o montante de 4,5 milhões de euros pela negociação.

Guga foi contratado pelo Atlético por R$ 7,5 milhões na temporada passada. Os mineiros adquiriram 75% dos direitos econômicos do lateral direito. O restante (25%) pertence ao Avaí, que ainda não foi informado das conversas. Ele tem contrato na Cidade do Galo até dezembro de 2023.

Atlético-MG