Topo

Cruzeiro

Mauricio mantém protagonismo em nova função e retoma artilharia do Cruzeiro

Meio-campista, Mauricio é o artilheiro celeste em 2020, com quatro gols - Bruno Haddad/Cruzeiro
Meio-campista, Mauricio é o artilheiro celeste em 2020, com quatro gols Imagem: Bruno Haddad/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

03/08/2020 04h00

Antes da paralisação do calendário brasileiro, o meia Mauricio era um dos poucos destaques positivos no time do Cruzeiro. Após a volta do Campeonato Mineiro, o jovem de 19 anos segue chamando atenção, como aconteceu no último sábado, na vitória por 3 a 0 contra o Patrocinense. Mesmo com um novo posicionamento em campo, o garoto aceitou o desafio proposto por Enderson Moreira e vem se dando bem, não à toa segue na artilharia do time.

No primeiro tempo contra o Patrocinense, Mauricio dividiu a organização ofensiva com Claudinho, mas oscilou bons e maus momentos. Na etapa final, melhorou consideravelmente, participando mais da construção e anotando o último gol do jogo. Com ele, Mauricio voltou a se isolar na artilharia celeste, com quatro gols, um a mais que o atacante Thiago.

"Fico feliz de ter marcado o gol, porque eu vinha bem abaixo do que posso produzir contra a Caldense. O professor deu outra oportunidade, eu fiquei pensando que poderia aproveitar muito bem e graças a Deus eu pude ajudar os companheiros tanto com o gol como defendendo lá atrás. Esse é o espírito que a gente tem que ter nessa temporada, porque o nosso objetivo é subir. Acho que a gente está bem confiante e está bem concentrado para esses nossos objetivos", comentou o meia, após o jogo.

Mudança de posicionamento

Com o técnico Adilson Batista (comandante do Cruzeiro até março), Mauricio foi escalado no lado direito do campo ou até mais centralizado. Agora com Enderson Moreira, o jogador tem sido escalado do lado esquerdo do campo. De acordo com Enderson, a proposta foi feita para tornar Mauricio um jogador mais completo.

"Um jogador do nível do Maurício precisa ser formado para jogar em ambos os lados. Acho muito pouco produtivo no processo de formação de um atleta que ele se especialize a jogar só de uma forma, só de uma maneira. Então, eu conversei com ele, e trocando ideia, eu falei que seria um desafio para ele também poder fazer aquilo que ele já faz pelo lado direito, que ele possa fazer pelo lado esquerdo. E acho que hoje ele fez um grande jogo", comentou Enderson.

Com a vitória sobre o Patrocinense, o Cruzeiro avançou à final do Troféu Inconfidência e jogará a decisão na próxima quarta-feira. A utilização de Mauricio, porém, ainda é incerta, já que Enderson vai escalar um novo time misto, podendo poupar ainda mais jogadores importantes, como é o caso do jogador. Depois desse compromisso no meio da semana, o Cruzeiro inicia a campanha na Série B do Brasileiro, recebendo o Botafogo-SP no próximo sábado.

Cruzeiro