Topo

Cruzeiro

Cruzeiro busca atacante para a vaga de Angulo no mercado da bola

Enderson Moreira, técnico do Cruzeiro, quer um atacante para jogar pelo lado do campo - Bruno Haddad/Cruzeiro
Enderson Moreira, técnico do Cruzeiro, quer um atacante para jogar pelo lado do campo Imagem: Bruno Haddad/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

01/08/2020 04h00

Enderson Moreira quer um atacante para jogar pelos lados do campo no Cruzeiro. A saída de Iván Angulo, requisitado para regressar ao Palmeiras, fez com que o técnico procurasse um nome para o setor no mercado da bola.

De olho na Série B do Campeonato Brasileiro, o treinador vislumbra a contratação de um nome experiente para o setor. Arthur Caíke, ex-jogador do Bahia e atualmente no Al Shabab (Arábia Saudita), e Ferreira, do Grêmio, foram cogitados pela diretoria comandada por Deivid. Ambos são pedidos da comissão técnica.

"Estamos observando mercado em busca de jogadores maduros. Estamos trabalhando em cima das dificuldades que o clube tem. Oportunidade é quando o jogador está terminando contrato, em baixa em outro clube", disse o comandante cruzeirense. "Estamos trabalhando diariamente. Nosso foco é nos jogos, mas o presidente, Deivid, [Ricardo] Drubscky, [André] Argolo, estão trabalhando em busca das melhores opções", acrescentou.

O problema, neste momento, é a parte financeira. Sem dinheiro por causa da administração passada — liderada por Wagner Pires de Sá e Itair Machado —, o clube tenta contratações de forma gratuita no mercado da bola.

Arthur Caíke, do futebol árabe, é bem quisto por Enderson Moreira: "Uma função que, com a saída do Angulo, que não é um jogador experiente, trata-se de um jovem, mas já estava encaixado na nossa equipe, nós perdemos. Mas não adianta ficar lamentando. Claro que a gente conversa [sobre reposição], não tem recurso financeiro para jogadores que são muito valorizados no mercado. Temos que ter paciência. Isso acontecia antes do Angulo. Já tínhamos percebido situações de jogadores que poderiam agregar a nossa equipe".

Cruzeiro