PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Weverton elogia "garotada" e foca atenção para derbi:"Não pode faltar luta"

Do UOL, em São Paulo

02/08/2020 21h17

Classificação e Jogos

O Palmeiras conseguiu vaga para a decisão do Campeonato Paulista neste domingo (02) após vencer a Ponte Preta por 1 a 0, gol do garoto da base Patrick de Paula. Para o goleiro Weverton, um dos mais experientes do time, o triunfo se deu pela entrega do grupo e da ajuda significativa da "mulecada", ressaltando o grande trabalho principalmente do autor do gol e do volante Gabriel Menino.

"Eu acho que é muito bom ver a garotada jogar tão bem. Eles estão ajudando muito. O professor Luxemburgo está sabendo a hora certa de colocar eles no campo, de fazer eles evoluírem ao longo da temporada. É um ano diferente por causa da pandemia, mas não podemos perder o foco e vamos buscar o título, para dar alegria em meio a esse momento ruim", afirmou o arqueiro do Verdão em entrevista ao canal Premiere.

A grande decisão do torneio estadual será contra o Corinthians, que avançou após eliminar o Mirassol pelo placar de 1 a 0. O duelo será o mesmo da final de 2018, quando o clube alvinegro garantiu o título após derrotar o Verdão nas cobranças de pênalti.

"Não pode faltar luta, entrega, é final de campeonato, e clássico ainda por cima. É dedicação, vontade, tivemos uma oportunidade de vencer eles há duas semanas, só que acabamos perdendo. É tirar lições para não repetir os erros e conseguir o título no próximo fim de semana", comentou Weverton quando perguntado sobre os próximos dois duelos do time na temporada.

O primeiro jogo da decisão acontecerá no próximo dia 05, quarta-feira, na Arena Corinthians, enquanto a partida de volta acontecerá no sábado, dia 08. Curiosamente, é o mesmo fim de semana em que iniciará o Campeonato Brasileiro, tanto que os dois times terão seus confrontos remarcados para uma outra data.

Futebol