PUBLICIDADE
Topo

Fala, Maurão: "Palmeiras é pura tentativa e erro, não tem proposta clara"

Do UOL, em São Paulo

31/07/2020 19h14

O Palmeiras está vivo no Campeonato Paulista e tem uma semifinal a jogar, mas se classificou aos trancos e não mostra bom futebol. Na opinião do comentarista Mauro Cezar Pereira, o time evoluiu pouco desde o final de 2019 e convive com mudanças demais e convicção de menos.

"É muita tentativa e erro, muita busca por um caminho sem convicção. Bota um fulano no primeiro tempo, depois troca por sicrano, puxa o atacante para jogar de armador... Tentou isso com o Dudu, depois com Willian, mudou o Rony de posição, mas a coisa não caminha", resume o blogueiro do UOL Esporte.

O Alviverde venceu o Santo André por 2 a 0 na última quarta-feira (29), quando encontrou o primeiro gol na bola aérea, apenas aos 43 minutos do segundo tempo. "Este jogo foi muito ruim. O gol da classificação teve uma boa dose de sorte e, não fosse uma jogada fortuita, era provável que fosse para os pênaltis. Essa atuação ruim só não teve maior repercussão porque o São Paulo acabou eliminado mais cedo", avalia Mauro Cezar, que cobra ideias mais claras e "um trabalho consistente" de Luxemburgo.

"O Palmeiras precisa encontrar uma definição do que quer, qual a maneira que vai jogar", opina. "Não parece ter uma proposta, não tem continuidade nem sinal de um trabalho consistente. Isso é muito pouco. Evidentemente, se acontecer uma eliminação na semifinal ou uma derrota para o Corinthians na decisão, a cobrança será muito grande."

Palmeiras e Ponte Preta jogam uma das semifinais do Paulistão às 19 horas (de Brasília) de domingo (2), no Allianz Parque. Em caso de empate nos 90 minutos, tudo vai aos pênaltis. Quem passar enfrenta Corinthians ou Mirassol na decisão do Estadual.

Palmeiras