Topo

Tuchel diz esperar 'milagre' para ter Mbappé na Liga contra o Atalanta

Técnico do PSG afirmou que a vitória sobre o Lyon pode contribuir para o duelo na Liga dos Campeões - FRANCK FIFE / AFP
Técnico do PSG afirmou que a vitória sobre o Lyon pode contribuir para o duelo na Liga dos Campeões Imagem: FRANCK FIFE / AFP

Do UOL, em São Paulo

30/07/2020 14h30

O técnico Thomas Tuchel, do PSG, concedeu entrevista coletiva hoje para falar sobre a final da Copa da Liga Francesa - o jogo acontece amanhã, às 16h10 (horário de Brasília), contra o Lyon. Apesar disto, outro assunto tomou conta do evento: Liga dos Campeões.

Isso porque o treinador ouviu ao menos três perguntas sobre o duelo do PSG contra o Atalanta, pelas quartas de final do torneio, que será disputado no dia 12. A competição continental é prioridade máxima do clube, que ainda não sabe se pode contar com a estrela Mbappé, já que o atacante se machucou há uma semana.

"Ainda tenho esperança [de que ele possa estar em campo], mas será muito apertado. Todo dia é valioso para alcançarmos, talvez, um milagre", disse Tuchel ao ser questionado se espera escalar Mbappé na partida continental.

Outro jornalista, momentos depois, questionou se o confronto de amanhã vai servir como uma espécie de "preparação" para a decisão contra o Atalanta. Tuchel, no entanto, descartou qualquer tipo de teste antes de elogiar o time italiano.

"Não é possível preparar taticamente contra o Atalanta, porque não conheço um time que jogue como eles. Eles jogam de uma maneira muito especial, tanto na defesa quanto no ataque. O que podemos preparar é nosso estado de espírito, nosso espírito de luta e nossa fome de vencer. Um bom resultado amanhã pode nos preparar também", completou o técnico.