Topo

São Paulo e Palmeiras; Grêmio e Inter; os jogos de quarta e onde assistir

Everton comemora gol marcado pelo São Paulo contra o Guarani - Rubens Chiri
Everton comemora gol marcado pelo São Paulo contra o Guarani Imagem: Rubens Chiri

Do UOL, em São Paulo

29/07/2020 04h00

Os jogos de futebol desta quarta-feira (29) começam na parte de tarde com o Campeonato Italiano, em seguida, entram em ação o Campeonato Gaúcho e Paranaense. À noite, é a vez do Campeonato Paulista e Mineiro. A recém-campeã Juventus, que levantou a taça no último domingo (26), joga para cumprir tabela, enquanto o Milan ainda briga por uma vaga à Liga Europa.

No Gaúcho, Internacional e Grêmio jogam pela sexta rodada do segundo turno da competição. Em Minas, Atlético-MG e Cruzeiro encaram a última rodada da primeira fase. No Paulista, Palmeiras e São Paulo entram em campo para disputar as quartas de final.

Nosso blogueiro Menon indica assistir à partida do Paulistão entre Palmeiras e Santo André:

"Os Estaduais estão chegando na fase decisiva e a escolha é pautada pelo coração. A melhor opção é Palmeiras x Santo André. O motivo. É grátis, na tevê aberta. É bom ficar de olho na evolução do time de Luxemburgo, lenta até agora".

Abaixo, o UOL Esporte lista as partidas mais importantes do dia e informa onde elas serão transmitidas. A ordem é cronológica e os horários são de Brasília.

14h30 - Sampdoria x Milan

37ª rodada do Campeonato Italiano
Estádio Luigi Ferraris
Onde assistir: RAI, canal italiano
Na penúltima rodada do campeonato, o Milan ainda briga por uma vaga na Liga Europa. Para o Sampdoria, em 15º, a partida não vale nada.

15h - Internacional x Aimoré-RS

6ª rodada do Campeonato Gaúcho
Estádio Morada dos Quero-Queros
Onde assistir: Premiere
O Internacional lidera o Grupo A com oito pontos e carimba o passaporte para as semifinais com uma vitória. O Aimoré, na 4ª posição do Grupo B, possui poucas chances de avançar.

15h - Novo Hamburgo x Grêmio

6ª rodada do Campeonato Gaúcho
Estádio Alviazul
Onde assistir: SporTV e Premiere
Na primeira colocação geral, o Grêmio está garantido na próxima fase da competição, enquanto o Novo Hamburgo, em 2º lugar no Grupo A, luta pela classificação.

16h45 - Cagliari x Juventus

37ª rodada do Campeonato Italiano
Sardegna Arena
Onde assistir: RAI, canal italiano
A recém-campeã do Campeonato Italiano cumpre tabela ao enfrentar o Cagliari, que está em 14º lugar e não tem chances de classificação nas competições continentais.

17h45 - Cascavel x Athletico-PR

Semifinal do Campeonato Paranaense
Estádio Municipal Arnaldo Busatto
Onde assistir: DAZN
O Athletico-PR, que goleou por 5 a 1 no jogo de ida, busca a classificação tranquila à final do campeonato. Para avançar, o Cascavel precisa quatro gols de diferença.

19h - São Paulo x Mirassol

Quartas de final do Campeonato Paulista
Estádio Morumbi
Onde assistir: Premiere
São Paulo e Mirassol se enfrentam em partida única pelas quartas de final do Estadual. Em caso de empate, a decisão da vaga na semifinal será nos pênaltis.

21h30 - Caldense x Cruzeiro

11ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio Ronaldão
Onde assistir: Premiere
No pelotão de classificação para a próxima fase, o Caldense tenta garantir a vaga na semifinal. Em 5º lugar, o Cruzeiro precisa da vitória para seguir vivo.

21h30 - Atlético-MG x Patrocinense

11ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio Mineirão
Onde assistir: Premiere
Em 4º lugar, o Atlético-MG precisa da vitória para garantir a vaga à próxima fase. Já o Patrocinense não tem mais chances de avançar, porém busca a classificação no Troféu Inconfidência.

21h30 - Palmeiras x Santo André

Quartas de final do Campeonato Paulista
Allianz Parque
Onde assistir: Globo, SporTV e Premiere
Palmeiras e Santo André se enfrentam em um jogo único que define quem segue às semifinais. Em caso de empate, a vaga à semifinal será decidida nos pênaltis.