Topo

Corinthians

Parceiro do Corinthians nega participação em encontro Marcelinho-Bolsonaro

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

29/07/2020 16h08

O patrocinador máster do Corinthians disse na tarde de hoje (29) que não teve participação no encontro entre Marcelinho Carioca e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Em nota enviada ao UOL Esporte, o Banco BMG disse que "não possui ligação com qualquer tema abordado durante a reunião" e que a camisa oferecida pelo ex-jogador a Bolsonaro não foi cedida por eles.

Há pouco, o Corinthians divulgou uma nota oficial hoje para dizer que não teve qualquer participação no vídeo gravado por Marcelinho. O clube alvinegro disse que o encontro "foi uma ação única e exclusiva do ex-atleta".

No vídeo publicado no Facebook do presidente, Marcelinho Carioca diz que a imagem de Bolsonaro com a camisa corintiana mostra seu empenho em relação à aprovação da "MP do Mandante".

"É ver clubes tendo a liberdade para poder escolher seus jogos, seus atletas e ter a suas receitas próprias. A falsa narrativa é de que a MP do mandante era só do Flamengo, de maneira nenhuma. É a liberdade do nosso futebol, e viva o nosso presidente que teve coragem de fazer isso", disse Marcelinho.

Confira a nota do BMG na íntegra

O Banco BMG esclarece que o encontro particular entre o ex-atleta Marcelinho Carioca e o presidente Jair Bolsonaro não tem qualquer relação com a instituição.

A camisa oferecida pelo ex-jogador ao presidente não foi cedida pelo Banco, que também não possui ligação com qualquer tema abordado durante a reunião.

A instituição informa, também, que o vínculo com o ex-jogador foi formalizado tão somente para a participação dele em campanhas pontuais realizadas pelo Banco.

Cabe ressaltar que a campanha #BMGEmPretoEBranco continua e a camisa apresentada no vídeo também não possui nenhum vínculo com a ação.

Corinthians