Topo

Corinthians

Corinthians diz que não participou de ação de Marcelinho com Bolsonaro

Do UOL, em São Paulo

29/07/2020 15h55

O Corinthians divulgou uma nota oficial hoje para dizer que não teve qualquer participação no vídeo gravado por Marcelinho Carioca ao lado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), em Brasília. De acordo com o clube, a camisa entregue ao líder do Executivo foi uma ação "exclusiva" do ex-jogador.

"O Sport Club Corinthians Paulista torna público que não teve qualquer participação na iniciativa do ex-jogador Marcelinho Carioca, em Brasília. A entrega da camiseta nesta quarta, na Presidência da República, foi uma ação única e exclusiva do ex-atleta", disse o clube em nota.

O Corinthians também enfatizou que respeita todas as correntes políticas e que se mantém fiel às suas tradições. Além disso, o clube afirmou que o logotipo preto e branco do patrocinador BMG já havia aparecido em evento na arena em Itaquera.

Pouco tempo depois, o presidente do clube, Andres Sanchez, se pronunciou no Twitter para dizer que o ex-jogador não é contratado do clube.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) posou com a nova camisa do Corinthians em um vídeo feito ao lado do ex-jogador Marcelinho Carioca, ídolo do clube paulista. Os dois não usaram máscaras de proteção contra o coronavírus.

Veja o comunicado do Corinthians:

O Sport Club Corinthians Paulista torna público que não teve qualquer participação na iniciativa do ex-jogador Marcelinho Carioca, em Brasília. A entrega da camiseta nesta quarta, na Presidência da República, foi uma ação única e exclusiva do ex-atleta.

Cabe ressaltar que a nova camisa do clube, com o logotipo do patrocinador BMG em preto e branco, já havia sido amplamente divulgada em evento na Arena Corinthians em 11/7.

Por fim, o Corinthians se mantém fiel às suas tradições, respeitando todas as correntes políticas e coerente com suas origens de clube de todos os brasileiros.

Corinthians