Topo

Corinthians

Bolsonaro posa com camisa do Corinthians ao lado de Marcelinho Carioca

Do UOL, em São Paulo

29/07/2020 13h57Atualizada em 29/07/2020 23h50

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) posou com a nova camisa do Corinthians em um vídeo feito ao lado do ex-jogador Marcelinho Carioca, ídolo do clube paulista. Os dois não usaram máscaras de proteção contra o novo coronavírus.

Assumidamente palmeirense, ele deu a entender que não vestiria a camisa do time paulista em uma interação nas redes sociais com fãs feita no dia 16. Na ocasião, Bolsonaro publicou imagens com a camisa de diversos clubes brasileiros. Ao ser questionado se usaria uma do Corinthians, ele respondeu apenas com interrogações.

No vídeo publicado no Facebook do presidente, Marcelinho Carioca diz que a imagem de Bolsonaro com a camisa corintiana mostra seu empenho em relação à aprovação da "MP do Mandante", que versa sobre as transmissões.

"É ver clubes tendo a liberdade para poder escolher seus jogos, seus atletas e ter a suas receitas próprias. A falsa narrativa é de que a MP do mandante era só do Flamengo, de maneira nenhuma. É a liberdade do nosso futebol, e viva o nosso presidente que teve coragem de fazer isso", disse o ídolo do Corinthians.

Depois, Bolsonaro tomou a palavra e falou que a medida fará com que os clubes deixem de ficar "subordinados ao monopólio".

"É motivo de satisfação e honra receber o Marcelinho falando falando tão bem desta MP, que realmente é um trabalho de muitas mãos. Mas parte do Flamengo, tanto é que eu botei a camisa do Flamengo. Depois, o Corinthians e outros times aderiram. Isso nos dá liberdade, volta a alegria do futebol e dos craques. Uns vão ficar no Brasil, outros vão voltar para cá. Os times vão deixar de ficar subordinados ao monopólio", afirmou o presidente.

No fim do vídeo, os dois se cumprimentam e apareceram brincando com uma bola de futebol, inclusive trocando passes de cabeça.

Assista ao vídeo:

Reação nas redes

O fato de o presidente ter aparecido com a camisa do Corinthians gerou revolta em torcedores que admiram o ex-jogador, que intermediou a iniciativa.

No Twitter, o termo "Marcelinho" figurou entre os assuntos mais comentados da rede social minutos depois a publicação de Bolsonaro.

Corinthians