Topo

Denílson diz que não há espaço no futebol para jogadores como Lucas Lima

Lucas Lima no duelo entre Palmeiras x Ferroviária - Bruno Ulivieri/Agif
Lucas Lima no duelo entre Palmeiras x Ferroviária Imagem: Bruno Ulivieri/Agif

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/07/2020 13h17

Comentarista do "Jogo Aberto", Denílson acredita que jogadores como Lucas Lima, meia do Palmeiras, não se encaixam no "dinâmico" futebol de hoje. Analisando, durante o programa de hoje, as opções do Alviverde no meio-campo, o ex-jogador afirmou que o camisa 20 precisa de mais mobilidade para se firmar no time titular.

Líder do Grupo B, o Palmeiras recebe o Santo André no Allianz Parque hoje, às 21h30, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Em caso de empate nos 90 minutos, a decisão será nos pênaltis.

"Aí que eu quero ver... Ele tem três opções: o Raphael Veiga, o Gustavo Scarpa e o Lucas Lima. (...) O pior de tudo é que são três jogadores de muita qualidade. Não sei o que passa pela cabeça do Vanderlei (Luxemburgo), porque têm dois jogadores que dão uma dinâmica maior, que é o caso do Scarpa e do Veiga; o Lucas Lima é o cara que pensa mais o jogo, e eu não sei se, num futebol tão dinâmico, tem espaço para esse jogador que pensa mais o jogo. Tem que ter um pouquinho mais de movimentação, e acho que é o que está faltando para o Lucas Lima se firmar como titular", afirmou Denílson.

O jogo desta noite será transmitido pela Rede Globo, para parte do Brasil, e pelo SporTV, para todo Brasil. O Placar UOL também acompanha o duelo em tempo real.