Topo

Paulista - 2020

OPINIÃO

Blogueiros: Entre os 4 grandes, qual deles mais precisa do título paulista?

Fernando Diniz, técnico do São Paulo, durante partida contra o Guarani - Rubens Chiri
Fernando Diniz, técnico do São Paulo, durante partida contra o Guarani Imagem: Rubens Chiri

Do UOL, em Santos (SP)

29/07/2020 11h24

Resumo da notícia

  • Blogueiros opinam sobre qual dos grandes de São Paulo mais precisa do título paulista
  • "São Paulo, sofre grande pressão da torcida para quebrar o jejum", analisa Perrone
  • Marcel Rizzo: "São Paulo, muito pela instabilidade política que viveu nos últimos anos"
  • Andrei Kampff: "Por diferentes motivos, todos eles precisam muito desse Paulistão"

Os oito classificados para o mata-mata do Campeonato Paulista começam hoje (29) a definir quem avança para as semifinais da competição: São Paulo x Mirassol e Palmeiras e Santo André fazem os jogos desta quarta, enquanto Red Bull Bragantino x Corinthians e Santos x Ponte Preta entram em campo amanhã (30).

Entre os quatro grandes, qual deles mais precisa do título paulista? Levando em consideração a instabilidade dos últimos anos, as perspectivas que existem na torcida, o investimento e o impacto positivo que uma conquista do nível estadual pode trazer... Veja o que pensam os blogueiros do UOL Esporte:

ANDRÉ ROCHA

São Paulo precisa muito de um título, mesmo estadual. É um contraponto às conquistas dos outros três grandes nesta década.

Leia o blog do André Rocha.

ANDREI KAMPFF

Pela instabilidade política e crise financeira, Corinthians e Santos (o que seria um crime contra a gestão responsável).

Pelo grupo e pelo investimento que tem, Palmeiras.

Pela carência histórica, São Paulo.

Ou seja, por diferentes motivos, todos eles precisam muito desse Paulistão.

Leia o blog Lei em Campo.

DANILO LAVIERI

O time que mais precisa do Estadual em SP é o Palmeiras. Primeiro, porque não ganha desde 2008. Segundo, porque é que mais dá condições a seus atletas em termos de salário em dia e estrutura. Por fim, é o que tem o técnico que menos deu resultado até aqui e um título pode acalmar os ânimos.

Leia o blog do Danilo Lavieri.

JUCA KFOURI

O São Paulo pelo tempo de fila. O Palmeiras pelo investimento. O Santos pela única chance de ser campeão nesta temporada. E o Corinthians pelo ineditismo do tetra no profissionalismo. Muro!!!!

Leia o blog do Juca.

MARCEL RIZZO

São Paulo, sem dúvida. Desde 2012 não ganha um título, muito pela instabilidade política que viveu nos últimos anos. Caso perca o Paulista, e com eleição batendo na porta, pode atrapalhar o trabalho de Fernando Diniz que parece promissor...

Leia o blog do Marcel Rizzo.

MENON

O São Paulo, mesmo que os campeonatos estaduais tenham menos importância que antes. Seria um jeito de sair da fila e ter tranquilidade para um bom trabalho até o final do ano.

Leia o blog do Menon.

MILTON NEVES

Sem dúvidas o São Paulo. Pelo período sem títulos - o último foi a Sul-Americana em 2012 - e pelos 15 anos sem vencer o Estadual. E a conquista daria embalo para o Tricolor e para Diniz, que podem brilhar no Brasileirão.

Leia o blog do Milton Neves.

PERRONE

Sem dúvida, o São Paulo. Sofre grande pressão da torcida para quebrar o jejum de títulos, tem um time caro, com nomes como Daniel Alves, Pato, Juanfran e Pablo. Tem ainda um presidente (Leco) em final de mandato e que precisa de um título para não entrar para a história como presidente que gastou muito e não ganhou nada.

Leia o blog do Perrone.

RENATO MAURÍCIO PRADO

Acho que quem mais precisa do título desse Paulistinha não é um clube, mas um técnico. Tiago Nunes! Porque, após a eliminação precoce na Libertadores e as más atuações no estadual, já está sendo muito questionado. Em termos de clubes, o São Paulo, há tanto tempo sem ganhar nada e com um treinador que a torcida também olha com certa desconfiança é o mais necessitado.

Leia o blog do Renato Maurício Prado.